Postado em 06 de Dezembro de 2018 ás 10:29 h
Após nove anos, TV Diário volta a ter sinal aberto nas parabólicas para todo o Brasil
Foto/Reproducao
Publicidade

Uma das emissoras regionais mais queridas do público brasileiro é, sem dúvida, a TV Diário, de Fortaleza, no Ceará. O canal esteve com sinal aberto durante anos nas parabólicas analógicas, conquistando índices consideráveis de audiência entre público.

Desde 2009 seu sinal migrou para o formato digital e foi encriptado (fechado). No entanto, desde a última terça-feira, dia 27 de novembro, os proprietários de antenas parabólicas com receptores compatíveis com o sistema SAT HD Regional passaram a ter acesso também ao sinal da TV Diário, além do sinal regional da TV Globo.

Com a novidade, alguns modelos de receptores passaram a alocar automaticamente a TV Diário como canal 02 em sua lista de canais, logo após a TV Globo (sinal regional, no canal 01). Questionadas, as empresas não informaram ainda se a abertura do sinal é definitiva ou apenas temporária e para testes.

Em contato com a emissora, fomos informados que o sinal permanecerá no sistema, com disponibilidade para todo o Brasil. Vitória dos que tanto esperaram que a “TV do Nordeste” voltasse às parabólicas.

Caso você queira saber se tua parabólica pega Sistema SAT HD Regional da TV Diário procure um técnico de sua confiança.

Sobre a TV Diário

TV Diário é uma rede de televisão brasileira sediada em Fortaleza, capital do estado do Ceará. De cunho regional, é pertencente ao Sistema Verdes Mares, divisão do Grupo Edson Queiroz, que controla vários veículos de comunicação em todo o país. Programas como Forrobodó, Garras da Patrulha e João Inácio Show fizeram muito sucesso em todo o Brasil.

Até 2009, a emissora estava com o sinal para todo o país e possuía uma enorme aceitação, no entanto, numa imposição da rede carioca, que mantém parceria com a TV Verdes Mares, do mesmo grupo, sem justificativas claras ao público, foi retirado abruptamente o seu sinal, restringindo apenas ao estado.

Fonte: VC FAZ e Antena Crítica

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()
Publicidade
Publicidade