Postado em 08 de Novembro de 2018 ás 11:36 h
Bolsonaro anuncia extinção do Ministério do Trabalho e incorporação a outra pasta
Foto/Reproducao
Publicidade

Do R7 - O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira (7) que o Ministério do Trabalho será extinto e incorporado a outra pasta.  O anúncio foi feito em rápida entrevista, em Brasília, após almoço com o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, na sede do tribunal. Bolsonaro disse qual pasta irá incorporar as atribuições do Ministério do Trabalho.

Na entrevista, o presidente eleito  disse que o futuro ministro das Relações Exteriores será um diplomata de carreira, e  que não está prevista a permanência de Ivan Monteiro na presidência da Petrobras a partir de janeiro.

Sigilo BNDES

Jair Bolsonaro também afirmou que em sua primeira semana de governo abrirá os sigilos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). "Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.Na primeira semana já é possível, até para dar matéria para vocês se preocuparem com outra coisa a não com o presidente", brincou.

Além da Petrobras, o BNDES também esteve no alvo das investigações da Polícia Federal. Em agosto deste ano, a PF indiciou os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci, o empresário Joesley Batista, da JBS, e o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho por supostas operações ilícitas na instituição financeira. Este inquérito apontou que houve o oferecimento de propinas para viabilizar a compra de ações e a liberação de financiamentos às empresas da J&F, holding que controla a JBS.

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()