Postado em 14 de Maio de 2018 ás 18:20 h
LISTÃO: Os carros mais econômicos do Brasil e quanto eles custam
Fiat Mobi (Fiat/Divulgação)
Publicidade

Desde o ano passado, o consumidor brasileiro tem tomado sustos na hora de abastecer o seu carro. Os preços da gasolina e do etanol vêm sofrendo altas corriqueiramente e, só em 2018, o combustível derivado do petróleo acumula acréscimo de 2,75%, enquanto o vegetal subiu 1,86% nas bombas.

Em consequência, a eficiência energética dos veículos tem se tornado uma das principais preocupações dos motoristas na hora de trocar de carro. Para tentar ajudar o consumidor a tomar uma decisão mais consciente, a KBB Brasil levantou, a pedido do site EXAME, os preços dos carros mais econômicos do país, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, que foi atualizado com os dados de 2017.

O instituto calcula a eficiência de cada modelo em megajoules por quilômetro, com uma medição de consumo em laboratório de parâmetros idênticos para todos os veículos. É o que permite compará-los.

q

É importante lembrar que, embora a metodologia simule situações cotidianas, os números do Inmetro são apenas referências. Os dados de consumo podem variar de acordo com diversos fatores da vida real (temperatura, topografia, perfil de condução etc).

Foram listados os carros mais econômicos em cada uma das 14 categorias apresentadas no levantamento do Inmetro. Os modelos iguais e com a mesma potência de motor, mas em versões diferentes, foram agrupados. Os preços indicados pela KBB Brasil são “chave na mão”, que incluem não somente o valor dos carros, mas também os gastos extras, como DPVAT, IPVA, emplacamento e custos administrativos.

Veja AQUI(ao fim de texto na íntegra) quais são os carros mais econômicos do Brasil e quanto eles custam.

Exame

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()
Publicidade
Publicidade