Postado em 16 de Março de 2019 ás 09:37 h
Não gosta de limpar as bocas do fogão? Com este simples truque isso será feito em um piscar de olhos
Foto/Reproducao
Publicidade

A limpeza do seu fogão a gás é uma tarefa que muitas pessoas preferem adiar. Se você continuar adiando, no entanto, seu fogão ficará ainda mais sujo. Além disso, muitas pessoas odeiam limpar as bocas do fogão também. Com essas dicas, seu fogão e as bocas estarão limpos rapidamente.

Limpar as bocas do fogão

Talvez a maior desvantagem de um fogão a gás seja limpá-lo. Fala sério: você limpa imediatamente as bocas do seu fogão depois de cozinhar? Seria o melhor a fazer, claro! É aconselhável limpar completamente as bocas do fogão de vez em quando.

Para isso, você precisará do seguinte:
– bicarbonato de sódio
– detergente
– esponja
– água fervente
– pano de prato velho
– luvas de cozinha

Passo 1: limpeza dos suportes em ferro das panelas

Um fogão a gás é composto por várias partes: suportes para panelas (os racks) feitos de ferro fundido , as bocas do fogão e as tampas das bocas feitas de alumínio. Os suportes para panela feitos de ferro fundido ficam geralmente muito oleosos e podem ser melhor mergulhados em água fervente com uma grande quantidade de bicarbonato de sódio. Isso pode ser feito na pia, simplesmente. Os suportes para panela podem ser facilmente limpos esfregando-os depois de mergulhar em água quente por 30 minutos. Certifique-se de secá-los completamente usando um pano de prato velho, pois isso irá impedir a ferrugem de se formar.

Dica: Retire os botões do fogão e deixe-os mergulhar em água fervente junto com os suportes para panela. Os botões ficam geralmente muito gordurosos e sujos. Seque-os usando um pano de prato velho.

Passo 2: limpeza das das bocas do fogão feitas de alumínio

Você pode mergulhar os anéis de alumínio das bocas do fogão em um banho de água fervente e detergente. Nunca limpe o alumínio com bicarbonato de sódio, senão eles podem descolorir! Os anéis são fáceis de limpar usando uma esponja de metal depois de deixá-los de molho por meia hora.

Passo 3: limpeza das tampas das bocas

A melhor maneira de limpar as tampas das bocas (feitas de latão ou alumínio) é com um limpador multiuso e enxaguadas com água imediatamente após o uso. Certifique-se de fazer isso somente depois de terem esfriado. A limpeza intensiva é a mesma que com as bocas do fogão. Deixe as tampas das bocas de molho em água e sabão e retire a sujeira usando uma esponja de panela ou esfregão. Finalmente, as bocas do fogão estão limpas! Vamos limpar o resto do fogão.

Fonte: www.dailyholics.com

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()