Postado em 13 de Julho de 2018 ás 19:57 h
Restauração da RN-003 entre Goianinha e Tibau do Sul só começará após o período chuvoso, afirma DER
José Aldenir / Agora Imagens
Publicidade

Do Agora RN - As obras de restauração da Estrada de Pipa – trecho da RN-003 entre os municípios de Goianinha e Tibau do Sul – serão iniciadas assim que o período de chuvas terminar. A previsão é do Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER), responsável pela execução dos serviços.

De acordo com o órgão, a recuperação da via ainda não começou porque o solo está encharcado devido às recentes chuvas. “A técnica normativa exige até 6% de umidade. No momento, está próximo de 80%. Somente após o período chuvoso, a restauração deverá ser iniciada”, informou o departamento.

Enquanto a obra para recuperação definitiva da estrada não começa, o DER tem executado serviços de tapa buraco. O objetivo é “mitigar os efeitos danosos das chuvas sobre o pavimento”.

A ordem de serviço para recuperação da RN-003 foi assinada pelo governador Robinson Faria em março. De acordo com o chefe do Executivo, serão 27 quilômetros de via restaurados, com investimentos da ordem de R$ 6,8 milhões. “Essa estrada há anos demanda melhorias. Com a recuperação, Tibau e Pipa receberão maior número de visitantes e novos investimentos, que irão movimentar a economia, gerar trabalho e renda para todos”, afirmou o governador.

physicus

Desde então, contudo, o início dos serviços tem esbarrado em problemas. Além das chuvas, a greve dos caminhoneiros em maio atrapalhou a execução. Caminhões e máquinas da empresa responsável pelas obras ficaram retidos em um bloqueio feito por manifestantes na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()