Postado em 14 de Julho de 2018 ás 00:52 h
Superintendente da CGU esclarece irregularidades cometidas pela prefeita de Canguaretama, RN
Foto/Reprodução
Publicidade

Do Portal no Ar - O superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU) no Rio Grande do Norte, Marcelo Borges, esclareceu à Câmara Municipal de Canguaretama quais foram as irregularidades encontradas por auditores da CGU em fiscalização realizada no município.

O depoimento aconteceu nesta quinta-feira (12) e faz parte do processo de análise do pedido de impeachment da prefeita Fátima Marinho (MDB).

Canguaretama foi alvo da Fiscalização de Entes Federativos (FEF) em agosto de 2017. Na ocasião, auditores da CGU estiverem na cidade para fiscalizar a aplicação de recursos federais recebidos pelo município. Os auditores constataram uma movimentação irregular em torno de R$ 5 milhões de programas federais destinados à saúde, educação e infraestrutura de Canguaretama.

e3455

Com base no relatório de auditoria da CGU, a Câmara Municipal estabeleceu uma comissão especial para apurar e julgar as irregularidades encontradas.

“O trabalho de controle e fiscalização da CGU foi feito e hoje nós esclarecemos as dúvidas dos vereadores acerca das irregularidades constatadas e apontadas no relatório”, afirmou o superintendente da CGU.

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()