PUBLICIDADE

Lamentável
Seis turistas brasileiros morrem intoxicados dentro de apartamento em Santiago do Chile
Os seis turistas brasileiros estavam no Chile há uma semana e haviam alugado o apartamento pela internet

Publicado em 23/05/2019 09:50

Família morreu em apartamento em Santiago, no Chile — Foto: Noemi Fortunato Nascimento/Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

Seis turistas brasileiros morreram nesta quarta-feira, num apartamento de Santiago após ter inalado um gás, possivelmente monóxido de carbono, segundo informações do comandante da polícia da capital chilena.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os turistas estavam de férias e haviam alugado um apartamento no centro de Santiago e se queixaram de mal estar físico. Um familiar acionou o cônsul brasileiro no Chile, que chegou ao apartamento junto com policiais. Os agentes foram forçados a arrombar a porta, encontrando os corpos dos turistas brasileiros.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

— Pudemos constatar que havia seis pessoas mortas, quatro adultos e dois menores, e que possivelmente sua morte foi decorrente de inalação de gás — afirmou o comandante Rodrigo Soto a veículos de imprensa locais.

Os socorristas disseram à imprensa que a tragédia aconteceu em um prédio localizado na rua Santo Domingo, a cerca de doze quarteirões do Palácio de La Moneda, sede do Executivo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Bombeiros realizaram uma evacuação imediata do edifício e, após realizarem medições no ar do apartamento, detectaram altas concentrações de monóxido de carbono, um gás que não emite odor, e cuja inalação pode ser fatal.

Os seis turistas brasileiros estavam no Chile há uma semana e haviam alugado o apartamento pela internet.Quando a polícia chegou ao apartamento, notou que todas as janelas estavam fechadas o que provocou uma alta concentração de gás, explicou Soto. A capital chilena teve seu dia mais fria neste outono, com temperaturas abaixo de 0º, o que obrigou moradores a fecharem as janelas e ligarem os sistemas de calefação.

A polícia interditou as ruas vizinhas ao edifício e iniciou uma investigação para determinar a causa das mortes dos turistas, enquanto bombeiros realizavam uma extensa busca de possíveis vazamentos de gás nos arredores.

Nos últimos 20 anos, o centro de Santiago se encheu de altas torres de apartamentos, muitos deles agora habitados por milhares de estrangeiros, em alguns casos em más condições, porque em cada apartamento é permitido viver mais de uma família.

O GLOBO


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468