PUBLICIDADE

Nordeste
Idosas que escavaram ao redor de casa com colher de pedreiro recebem ajuda psiquiátrica no Nordeste
Irmãs estão abrigadas em uma outra casa, alugada por familiares

Publicado em 11/07/2019 08:30 - Atualizado em 11/07/2019 08:30

Casa em que irmãs moravam em Maceió ficou sem barro ao redor depois de anos de escavação — Foto: Reprodução/TV Gazeta

PUBLICIDADE

As duas idosas que passaram anos escavando ao redor da casa onde moravam com uma colher de pedreiro, formando um grande fosso no terreno da residência, em Maceió, foram deslocadas para uma casa alugada pela família e estão recebendo assistência psiquiátrica, informou a Assistência Social de Maceió (Semas) nesta quarta-feira (10).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a assistente social Adriana Barbosa de Oliveira, ao tomar conhecimento da situação, o esforço da equipe de assistência social do município foi para localizar a família e acionar a rede pública de serviços para garantir os cuidados necessários para as irmãs.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Na averiguação do problema constatamos que o vínculo familiar das idosas, que viviam em companhia de uma neta adolescente, que também tem problemas, estava rompido. Mesmo assim, conseguimos reatar a relação familiar e os parentes alugaram um imóvel para abriga-las, já que a casa onde elas viviam está com a estrutura comprometida. Com isso, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e uma psiquiatra foram acionadas para dar assistência à família e as idosas”, expôs Adriana Oliveira.

Com transtornos mentais, as duas irmãs começaram a escavar o terraço da casa onde viviam há 8 anos. Na ocasião, elas faziam uso apenas uma pá de pedreiro e um balde, onde juntavam a terra para jogar na rua.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desta forma, elas cavaram um fosso ao redor da casa com mais de um metro de altura, comprometendo, segundo os vizinhos, a estrutura de imóveis do entorno, que começaram a apresentar rachaduras.

Com a saída das idosas do imóvel, a Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) disse que, após uma equipe fazer a vistoria no local, foi recomendado o aterro da área para evitar mais danos aos imóveis vizinhos.

Do G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468