PUBLICIDADE

Nordestina
Jovem cearense presa em Portugal por tráfico de drogas foi vítima de golpe, diz irmã
A família não pretende que ela seja extraditada para o Brasil para preservar a segurança dela

Publicado em 18/07/2019 07:35 - Atualizado em 18/07/2019 07:35

Vitória Domingos de Sousa estava desaparecida desde o dia 20 de junho em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

Os familiares da jovem Vitória Domingos de Sousa, 20, presa com 2,5 kg de cocaína no aeroporto de Faro, em Portugal, na última sexta-feira (21), estão reunindo material para apresentar às autoridades portuguesas. O objetivo dos parentes é comprovar que ela não era integrante de uma organização criminosa, mas que "foi iludida com falsas promessas e caiu em um golpe", segundo relata o irmão dela, Robson Souza.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vitória estava desaparecida desde o dia 20 de junho em Fortaleza. A família da garota registrou um Boletim de Ocorrência na 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por casos envolvendo pessoas desaparecidas. A partir de então, com a divulgação de imagens e informações sobre a jovem, ela foi reconhecida pelas autoridades portuguesas, que entraram em contato com a Polícia cearense.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A família não pretende que ela seja extraditada para o Brasil para preservar a segurança dela. "Nosso sistema penitenciário é frágil, quanto ao acesso, inclusive, de pessoas dessa rede que ela tava participando, de forma que ela possa ser massacrada pelo que ela fez, pelo que ela sabe. O desejo é que estivesse perto, estivesse com a gente", desabafa o irmão.

Segundo Robson, a Polícia brasileira deve auxiliar nas investigações sobre ela ter sido aliciada por um esquema. Ele disse ainda que vai procurar a Defensoria Pública do Brasil e de Portugal. Robson ainda não conversou com Vitória, eles devem ter o primeiro contato por telefone nesta quarta-feira (26).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo ele, a Polícia solicitou apoio psicológico para a jovem. " Quero falar com ela, mostrar para ela que não está só, apesar dela ter errado, estamos aqui para apoiar e ajudar na recuperação dela. Que a gente a ama, queremos ela por perto. Psicologicamente ela não tá bem", relata.

Do G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468