PUBLICIDADE

Agreste
Requalificação da Praça Pedro Alves é finalizada e entregue à população de Monte Alegre
A obra foi entregue à população na noite desta sexta-feira (18).

Publicado em 19/09/2020 12:18

Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

Os moradores da cidade de Monte Alegre ganharam uma nova praça, mais moderna e mais interativa. O projeto foi desenvolvido levando em conta os termos de acessibilidade. A requalificação da Praça Pedro Alves combina a criação de espaços integrados com experiências das pessoas. A obra foi entregue à população na noite desta sexta-feira (18).
Para a nova versão da praça, foram criados arranjos arquitetônicos que objetivam despertar nas pessoas o desejo de se apropriar dos espaços, de se fotografarem nas estruturas existentes e criarem momentos no espaço público. Exemplo disso é o memorial, que não foi nomeado de forma tradicional.O uso do “Aqui tem nossa história” é um convite para que todos os montealegrenses se sintam parte do que ali está.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O coreto foi reinventado e no espaço foi criado o “Concerto na Praça”, um local para apresentações culturais. O local também conta com um mapa da cidade e o slogan da bandeira do município: “por esta terra, tudo se faça”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pensada de forma inteiramente acessível, foram eliminados todos os desníveis do projeto anterior para que todas as pessoas tenham acessos aos ambientes da praça. Há também uma área infantil, composta por um playground. Outro destaque importante do projeto é que ele foi desenvolvido levando em consideração as festas que tradicionalmente usam a praça como estrutura de apoio.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468