Postado em 24 de Janeiro de 2017 ás 17:10 h
Agende já sua consulta em domicílio com o nutricionista Jefferson Bezerra
Foto: Divulgação
Publicidade

Há quem tenha sempre na manga uma dieta da sopa, da proteína, dos pontos, do grupo sanguíneo, sem glúten, que eliminam o consumo de determinados alimentos e exageram na ingestão de outros. O que na maioria das vezes não fica bem explicado é que remédios e alterações radicais na alimentação sem ter o acompanhamento nutricional podem colocar a saúde em risco e trazer complicações piores do que o excesso de peso. Ainda mais no Brasil, apontado como o país que mais consome medicamentos para emagrecer.

Quando um nutricionista planeja o programa alimentar do paciente, aspectos de sua individualidade devem ser respeitados, como história clínica, familiar e social, exames laboratoriais, preferências, aversões e intolerâncias alimentares, doenças associadas, interações medicamentosas, nível de atividade física e questões psicológicas. Portanto, é fácil concluir que muitos prejuízos podem ser causados por regimes de emagrecimento realizados sem adequada avaliação.

Agende já sua consulta com o Nutricionista Jefferson Bezerra. Ele atende na clínica Fêmine em Nova Cruz ou a domicílio. Contatos no banner abaixo:

 

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()
Publicidade
Publicidade