PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Fátima anuncia que aulas presenciais podem ser retomadas em 14 de agosto no RN
As aulas estão suspensas desde 18 de março por causa da pandemia do coronavírus

Publicado em 30/06/2020 13:53 - Atualizado em 30/06/2020 13:53

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Bom Dia RN, na InterTV Cabugi nesta terça-feira(30), a governadora anunciou que as aulas presenciais no Rio Grande do Norte podem ser retomadas em 14 de agosto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A governadora afirmou que a retomada das aulas presenciais “passa por uma série de medidas porque tem que se dar de maneira muito segura” e que a data ainda é um indicativo, mas não está definida”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As aulas estão suspensas desde 18 de março por causa da pandemia do coronavírus.

“Temos uma grande preocupação do ponto de vista da aprendizagem. A maior parte dos alunos da rede pública não têm internet, e o Enem tá aí, vai ter Enem. Estamos muito preocupados com isso e a discussão que está sendo feita é para que a gente possa retomar as aulas a partir de 14 de agosto”, afirmou Fátima.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fátima anuncia abertura de novos leitos de UTI e Estado espera que ocupação diminua à taxa de 80%

A governadora Fátima Bezerra (PT), em entrevista ao Bom Dia RN nesta terça (30), disse que novos leitos devem ser abertos ainda esta semana para que o Estado chegue à taxa de 80% de ocupação. Além disso, a governadora afirmou que o Estado vai requisitar leitos de hospitais privados para atendimento no SUS.

“Vamos requisitar, se necessário, aos hospitais privados para que esses leitos que foram instalados para pacientes da Covid-19 não sejam desmobilizados para que a gente possa contratar mais leitos da rede privada”, disse.

Com a abertura de novos leitos, a taxa de ocupação agora deve ser de, no mínimo, 80%. Na manhã desta terça (30) a ocupação era de 87%. “Ainda esta semana serão entregues 15 leitos no Hospital João Machado para pacientes com Covid-19, o que vai diminuir essa taxa de ocupação”, disse a gestora.

O decreto anterior, vale destacar, previa como condição essencial para a implementação inicial do plano de retomada gradual das atividades econômicas no Rio Grande do Norte uma ocupação dos leitos públicos de UTI seja inferior a 70%.

Blog do BG / G1-RN


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468