PUBLICIDADE

Interior do RN
Operação prende PM suspeito de tentar assassinar blogueiro no RN
O atentado aconteceu por volta das 10h30 do dia 19 de maio passado

Publicado em 07/07/2020 19:11 - Atualizado em 07/07/2020 19:11

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e das Polícias Civil e Militar prendeu nesta terça-feira (7) um cabo da PM suspeito de ter tentado matar um blogueiro em Caraúbas, cidade da região Oeste potiguar. O PM é acusado de ter atirado contra João Marcolino Neto, crime cometido no dia 19 de maio passado, na zona urbana do município.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além do mandado de prisão, a operação Reino da Dinamarca também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do policial militar. O agente de segurança pública foi encaminhado para o quartel do Comando Geral da PM, em Natal, onde ficará preso aguardando nova decisão judicial.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O atentado aconteceu por volta das 10h30 do dia 19 de maio passado. João Marcolino estava em frente a uma escola conversando com amigos, quando percebeu a chegada de um carro. O blogueiro se refugiou dentro do carro dele, que foi alvejado. João Marcolino não foi atingido porque o veículo dele é blindado.

Logo após o crime, a Polícia Civil passou a investigar o atentado. O MPRN, através do laboratório de computação forense do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), auxiliou na produção de provas que demonstram o cometimento da tentativa de assassinato por parte do policial militar preso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O MPRN e a Polícia Civil continuam investigando o caso para tentar descobrir o que motivou o PM a tentar tirar a vida do blogueiro e todas as demais circunstâncias.

O nome da Operação é uma referência a uma citação da literatura clássica, em Hamlet, obra de William Shakespeare.

Fonte: Portal Grande Ponto

Polícia Civil prende suspeito por estupro de idosa em Nova Cruz

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz deram cumprimento, na tarde desta terça-feira (07), a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1° Vara da Comarca de Nova Cruz, contra um homem de 22 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro. 

O suspeito foi detido no bairro Catolé, localizado na cidade de Nova Cruz. De acordo com as investigações, no dia 1º de fevereiro de 2020, ele teria tentado extorquir dinheiro de uma idosa de 60 anos, que residia no bairro Frei Damião, localizado na cidade de Nova Cruz. 

Foi constatado também que, pelo fato da vítima não ter o dinheiro que o suspeito queria, ele começou a espancá-la e em seguida violentou a idosa sexualmente. A mulher foi socorrida e, após a realização dos procedimentos cabíveis, foi verificado que ela fraturou duas costelas e a mão esquerda, além de estar com hematomas na face.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

O suspeito foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468