Triste
Seminarista de 20 anos sem comorbidades morre com Covid-19 no RN
O jovem era natural de São Paulo do Potengi

Publicado em 01/08/2020 16:39 - Atualizado em 01/08/2020 16:39

Foto/Reprodução

Um seminarista de 20 anos de idade morreu nesta sexta-feira (31), em Natal, em decorrência da Covid-19. Nicolas Matheus estava internado em estado grave desde 12 de julho, mas não resistiu. De acordo com a Arquidiocese de Natal, a família de Nicolas informou que ele não tinha comorbidades.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O jovem era natural de São Paulo do Potengi, onde viveu, até ingressar no Seminário de São Pedro, em Natal, em 2019. Atualmente, cursava o 2º ano do curso propedêutico.

De acordo com a Arquidiocese de Natal, os seminaristas estão todos em casa por causa da pandemia do coronavírus e as aulas estão ocorrendo online.

No dia 2 de julho Nicolas Matheus começou a sentir alguns sintomas da Covid-19, como febre e dores no corpo. Ele foi a uma unidade de saúde em São Paulo do Potengi, fez o teste de coronavírus e deu negativo.

No dia 9 ele passou mal e foi internado em São Paulo do Potengi. Um novo teste deu positivo. Três dias depois, em 12 de julho, Nicolas Matheus teve uma piora e foi transferido para o Hospital Dr. Luiz Antônio (Liga), em Natal.

Ele ficou entubado até esta sexta (31), mas não resistiu.

De acordo com a Arquidiocese de Natal, o corpo foi levado para São Paulo do Potengi neste sábado (1º), onde seria sepultado.

A Arquidiciose de Natal emitiu nota de pesar pela morte do seminarista. "Aos seus familiares, especialmente seus pais e irmãos, bem como aos seminaristas, seus companheiros de caminhada vocacional, e demais amigos desejamos que este momento de dor seja atravessado na firme confiança no Deus da Vida e na esperança da feliz Ressurreição".

Do G1 RN


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468