PUBLICIDADE

Aconteceu
Vereador no RN distribui sabão líquido com sua foto para prevenir contra o coronavírus e vira alvo do MP
O vereador Robson Carvalho está sob investigação do Ministério Público

Publicado em 25/03/2020 12:40

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Via Blog do BG - Após promover ação de distribuição de sabão líquido em áreas carentes de Natal dentro de ação de combate à covid-19, com sua foto nos quatro mil frascos que estão sendo distribuídos,  o Blog do Dina – por Dinarte Assunção, destaca que o vereador Robson Carvalho está sob investigação do Ministério Público por, pelo menos, abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada. A reportagem destaca que se comprovado uso de recursos públicos, o vereador também poderá responder por improbidade administrativa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Fotos: Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Assessoria Parlamentar do Gabinete do Vereador Robson Carvalho vem a público esclarecer a ação de distribuição de sabonetes líquidos para a população.

“A ação teve o intuito de sair dos discursos da internet e agir. Sair da zona de conforto e fazer uma ação concreta que ajude a população mais carente na prevenção contra o COVID-19.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O fato é que todo o material foi produzido, através de parcerias e recursos próprios, e que só foi tomado conhecimento pelo vereador no momento da distribuição. O mesmo cogitou a possibilidade de retirada dos adesivos( que sugeria orientações de prevenção ),para prosseguir com a ação. No entanto, ficaria inviável devido à grande quantidade de frascos (4 mil unidades).

Dessa forma, a distribuição foi mantida, tendo em vista a finalidade da ação, que soma-se a várias outras que o vereador vem executando no combate e esclarecimentos sobre o COVID-19, bem como a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 516 mil para as ações da prefeitura municipal no enfrentamento da pandemia.

Logo após tomar conhecimento da repercussão, o vereador suspendeu a ação e determinou a retirada dos adesivos de todos as unidades produzidas.

Diante do acontecido, o vereador Robson Carvalho e a sua assessoria parlamentar vêm a público se retratarem pelo ocorrido e informar que em nenhum momento houve a tentativa de tirar proveito da situação. Pelo contrário, o intuito vem sendo transformar discursos em ações e sair da zona de conforto para tornar o mandato mais próximo da população, como vem sendo feito desde que assumiu a sua cadeira na Câmara Municipal de Natal.

Informamos que a ação será realizada em um outro momento, logo após a retirada de todos os adesivos. Bem como aproveitamos a oportunidade para pedir ajuda àqueles que puderem somar com doações de sabonetes líquidos, álcool em gel e colchões para as pessoas em situação de rua, que estão sendo realocadas nas escolas de Natal, para manterem-se em segurança durante esse período de isolamento social.

Atenciosamente,
Assessoria Parlamentar do Vereador Robson Carvalho


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468