Postado em 26 de Novembro de 2018 ás 11:47 h
20 das melhores praias do nordeste brasileiro que vale muito a pena conhecer
Foto/Reproducao
Escrito por Ana Beatriz Cardo/Viajali - É praticamente uma missão impossível selecionar quais são as melhores praias do nordeste, já que são nove estados e mais de 3 mil quilômetros de litorais simplesmente encantadores, com direito a muita areia clara, águas cristalinas e sol o ano inteirinho.

Além dos mais populares, como Praia do Forte e Porto de Galinhas, você pode conhecer outros lugares tão maravilhosos quanto, como a Praia do Espelho, Praia de Maragogi e a Praia do Amor, nas quais vale a pena visitar com a família ou os amigos.

Se você está programando uma viagem pela região, não deixe de conferir essa poderosa lista com 20 destinos paradisíacos, inesquecíveis e bastante cobiçados pelos turistas!

1. Praia do Espelho, Bahia

Considerada uma das mais belas da Bahia e localizada entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espelho conta com uma incrível paisagem natural que inclui um mar com tonalidades que variam entre o azul piscina e um verde clarinho, falésias coloridas, coqueirais, além de piscinas naturais para flutuar e relaxar.

2. Baía do Sancho, Fernando de Noronha

ISTOCK

A Baía do Sancho é uma das praias que ganham mais destaque no arquipélago de Fernando de Noronha – conhecido mundialmente por suas infinitas e encantadoras atrações naturais, que fazem qualquer visitante se apaixonar.

Além de ser um ótimo ponto de mergulho com boa visibilidade e vida marinha abundante, é também um verdadeiro paraíso, já que conta com águas límpidas e mornas que variam do azul escuro ao verde claro cercado por falésias, areias brancas e muita vegetação.

É possível chegar à Baía tanto por terra quanto por mar, porém quem opta pelo caminho marítimo consegue ver de perto animais como golfinhos e tartarugas, já que lá é também o local de desova deles. Por esse motivo, o acesso à praia é limitado em alguns horários.

3. Praia de Cumbuco, Ceará

ISTOCK

A Praia de Cumbuco, localizada a 30 quilômetros de Fortaleza, é o destino predileto dos praticantes de esportes aquáticos, como kitesurfe. Além disso, é possível também se aventurar fora das águas, em passeios de bugue pelas dunas, por exemplo. Para quem curte uma adrenalina e muita diversão, vale a pena conhecer esse paraíso!

4. Praia de Tambaba, Paraíba

Tambaba é muito popular em todo o Brasil por ter sido a primeira praia oficial de nudismo no País. Extremamente reservada, ela conta com um enorme paredão rochoso que cerca toda a faixa de areia e garante a privacidade de todos os visitantes.

Se tiver curiosidade em conhecer, você pode tanto ficar em uma pequena área onde é permitido ficar com trajes de banho, quanto caminhar até a área naturalista, que conta com mais ou menos 300 metros de extensão.

Pessoas desacompanhadas não podem entrar.

5. Pontal de Maracaípe, Pernambuco

Formada na foz do rio Maracaípe, essa praia é o destino certo para quem pretende passar o dia descansando. Com águas tranquilas, ela conta também com outras atrações como passeios de jangada pelos manguezais, trilhas e almoços inesquecíveis na beira do rio. E mais: você pode visitar por lá a sede do projeto Hippocampus, que ajuda a preservar os cavalos marinhos da região.

6. Praia do Forte, Bahia

ISTOCK

Com uma das melhores infraestruturas da Bahia, a Praia do Forte é um dos locais mais procurados por turistas na região do Nordeste, pois além de contar com belíssimas praias, ela também oferece boas opções de resorts, pousadas super charmosas e restaurantes variados e deliciosos. Porém, o grande destaque da região fica por conta do centro de visitantes do Projeto Tamar.

7. Praia de Maragogi, Alagoas

CVC

Se você busca por destinos paradisíacos ideais para relaxar e tomar sol, não pode deixar de conhecer Maragogi, famosa por suas espetaculares piscinas naturais, porém que conta também com outras inúmeras belezas.

Para nadar nas piscinas, basta pegar um barco na vila e andar cerca de 25 minutos até os arrecifes de corais, que reúnem peixinhos coloridos e outros diversos animais marinhos.

8. Praia do Amor, Rio Grande do Norte

Com boa estrutura de barracas, a Praia do Amor literalmente faz jus ao seu nome, já que todo o seu redor é em formato de coração. Para conseguir enxergar melhor, basta subir no mirante em cima das falésias. Além disso, essa faixa de areia paradisíaca é também considerada o point do surfe, pois o mar costuma ficar sempre agitado e com ondas.

9. Praia dos Carneiros, Pernambuco

ISTOCK

Precisa de um destino repleto de paz e tranquilidade para curtir momentos a dois? A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é super romântica, pequena e repleta de charme, com águas mornas, clarinhas e esverdeadas, coqueiros no entorno, areias brancas, piscinas naturais e muitos peixinhos coloridos.

Para completar o lindo cenário dessa praia rústica e deserta, há também uma simpática igrejinha do século 18, onde acontecem diversos casamentos.

10. Praia de Canoa Quebrada, Ceará

ISTOCK

A Praia de Canoa Quebrada é uma das mais famosas e belas do Ceará, já que entre suas belezas estão falésias avermelhadas (onde fica gravado o símbolo do lugar, uma lua e uma estrela), mar azul, areias brancas e dunas.

Por lá, é possível fazer passeios de bugue ou caminhadas, andar à cavalo, apenas navegar de barco nas águas calmas da região ou também se aventurar e praticar atividades aquáticas como windsurfe. Além disso, é a praia ideal para quem curte um agito, pois oferece uma divertida vida noturna regada à muito forró e reggae.

ISTOCK

A Praia de Canoa Quebrada é uma das mais famosas e belas do Ceará, já que entre suas belezas estão falésias avermelhadas (onde fica gravado o símbolo do lugar, uma lua e uma estrela), mar azul, areias brancas e dunas.

Por lá, é possível fazer passeios de bugue ou caminhadas, andar à cavalo, apenas navegar de barco nas águas calmas da região ou também se aventurar e praticar atividades aquáticas como windsurfe. Além disso, é a praia ideal para quem curte um agito, pois oferece uma divertida vida noturna regada à muito forró e reggae.

11. Praia do Leão, Fernando de Noronha

ISTOCK

A Praia do Leão é mais um belíssimo destino localizado em Fernando de Noronha, que tem esse nome devido à enorme pedra em frente que se parece com um leão marinho deitado. Além de ser uma das praias mais vazias e tranquilas do arquipélago, ela é famosa por ter um alto índice de desova de tartarugas marinhas.

12. Praia do Gunga, Alagoas

Não deixe de conhecer uma das mais lindas paisagens de Alagoas, a Praia do Gunga. De um lado, você encontra diversos coqueiros e falésias cercando as águas cristalinas, e de outro, uma parte mais movimentada, onde é possível desfrutar de quiosques com incríveis porções e comidinhas típicas da região. Por lá, os visitantes podem também curtir o encontro do mar com a água doce da Lagoa do Retiro.

13. Praia do Saco, Sergipe

E quem disse que para ser uma boa praia precisa ser famosa? Apesar de ainda não ser um destino muito popular, a Praia do Saco não deixa a desejar e fica na lista das mais bonitas do litoral de Sergipe, já que são cinco quilômetros de areias claras que acompanham um lindo mar verde. Ela possui em sua volta uma grande vegetação de coqueiros, barracas de praia, dunas e pousadas.

14. Taipu de Fora, Bahia

ISTOCK

Antes de visitar Taipu de Fora, localizada na Península de Maraú, tenha em mãos ao menos um snorkel e uma máscara, pois lá você irá encontrar inúmeras piscinas naturais formadas nas épocas de maré baixa e contemplar o lindo visual das barreiras de corais e peixinhos coloridos. Viagem ideal para curtir muito os dias ensolarados e relaxar!

15. Porto de Galinhas, Pernambuco

ISTOCK

Também famoso por contar com apaixonantes piscinas naturais de águas mornas, tranquilas e transparentes, Porto de Galinhas é um dos principais destinos turísticos do Nordeste, considerado um local agradável, acolhedor e encantador.

Além dos passeios de jangada até as piscinas naturais, você pode também apenas relaxar em suas praias, que contam com quilômetros de águas calmas repletas de peixes e areias branquinhas cercadas por belezas naturais apaixonantes.

16. Praia de Genipabu, Rio Grande do Norte

Localizada a 25 km de Natal, a Praia de Genipabu pode ser considerada um verdadeiro paraíso. Se estiver de passagem por lá, aproveite para mergulhar no mar de águas quentinhas, se banhar nas mais variadas lagoas de água doce situadas em meio às dunas ou então fazer passeios de dromedário.

Outras atividades bem populares no local são o esquibunda, onde você escorrega as dunas sentado em uma prancha de madeira, e os passeios de bugue.

17. Praia do Patacho, Alagoas

Já pensou em conhecer uma praia que pode mudar radicalmente de paisagem conforme o movimento das marés? Essa é a principal característica da Praia do Patacho que, quando o mar fica baixo, forma diversas piscinas naturais de águas mornas, azuladas e extremamente relaxantes. Além disso, na maré baixa é possível caminhar uma boa distância mar adentro até chegar nas piscinas.

O local é também cercado por coqueiros e uma ótima opção para quem deseja sossego, porque é praticamente deserto em boa parte do ano e tem poucos turistas e vendedores ambulantes.

18. Jericoacoara, Ceará

ISTOCK

Próxima de Fortaleza, Jericoacoara é uma das praias do litoral nordestino mais badaladas e procuradas por visitantes de todo o mundo. Emoldurado por enormes dunas, que são seu principal destaque, o local conta também com diversas lagoas, nas quais é muito comum encontrarmos os visitantes deitados em redes no meio do mar, perfeitas para relaxar e apreciar as mais lindas paisagens.

Por conta dos ventos, Jeri é bastante procurada por praticantes de kitesurfe e windsurfe, atividades que podem ser realizadas nas lindíssimas praias da região, que ainda oferece uma boa infraestrutura com variedades de restaurantes e pousadas.

19. Praia do Caburé, Maranhão

Depois de um delicioso passeio pelos Lençóis Maranhenses, que tal relaxar na Praia de Caburé, localizada entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças? Por lá, você encontra uma extensa faixa de areias branquinhas e um lindo mar bem tranquilo, ideal para um banho revigorante.

20. Praia de Moreré, Bahia

Ainda pouco conhecida pela maioria dos turistas, a vila de Moreré faz parte da Ilha de Boipeba e é uma praia ideal para quem procura descanso e tranquilidade. Com uma charmosa estrutura rústica, ela conta com muita sombra para refrescar, piscinas naturais encantadoras, além de riachos de água doce.

Durante a maré baixa, você consegue também fazer caminhadas sobre os bancos de areia que se formam ao longo da costa.

E o melhor: o Nordeste agrada os mais diferentes estilos de viajantes, pois oferece desde praias bem movimentadas e repletas de agito, até as mais afastadas, que são ideais para relaxar e se desconectar do mundo. É o destino certo para qualquer época do ano!

ssd334

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()