Postado em 05 de Outubro de 2018 ás 19:42 h
Baía da Traição - A encantadora cidade no litoral paraibano pertinho do RN
Foto/Reproducao

Baía da Traição é um vilarejo de pescadores situado no estado da Paraíba pertinho da divisa com o Rio Grande do Norte, tendo acesso pela cidade de Mamanguape.

O lugar contém características similares a outras localidades da região nordeste, tais como praias desertas e falésias.

Entretanto, Baía da Traição tem dois incríveis diferenciais: o mangue e a constante presença de tribos indígenas, que resistem ao tempo e mantêm suas tradições o mais intacta possível da invasão do homem branco.

Na verdade, o nome Baía da Traição se refere a uma armadilha arquitetada pelos índios para surpreender os portugueses que ali aportaram em algum momento do século XVI.

Resultado de imagem para baia da traição

Resultado de imagem para baía da traição paraíba fotos

O mais interessante para quem viajar para Baía da Traição é que, ali, o estilo rústico transpira e renasce em cada centímetro quadrado da região. É claro que todo esse clima de manutenção da tradição e preservação das raízes locais se deve à riquíssima influência da cultura indígena, sempre apresentando aos turistas que certas coisas não têm preço e merecem ser ostentadas pelo valor intrínseco que trazem consigo. Por isso, ir para Baía da Traição vai muito além do simples prazer de avistar belas paisagens e belezas naturais. Uma vez lá, será impossível não realizar algumas reflexões profundas sobre conceitos vagos como a felicidade.

Resultado de imagem para aldeia baia da traição

A praia homônima à vila é a preferida e a mais procurada pelos viajantes. Isso se deve ao famoso Farol da Traição – que desde sempre chama a atenção de qualquer turista –, às areias escuras, que são bem diferentes do que se está habituado a ver por aí.

Resultado de imagem para farol baía da traição paraíba

aswe

As águas são bem calmas. Por isso, os turistas que quiserem um mar mais agitado para, quem sabe, se aventurar na prática do surf, devem se dirigir à Praia de Tanguá.

Por sinal, é em Tanguá que está situada a aldeia Galego, habitada pela tribo dos índios potiguaras. O convidado pode aproveitar para comprar algumas peças de artesanato e provar as deliciosas frutas nativas.

de

Fonte: belezasnaturais.com.br

Por: Nova Cruz Oficial
Comentários ()