- Interior do RN: Cidade do RN registra 27 tremores de terra em menos de 10 horas; O mais forte com magnitude de 3.4.
- Interior do RN: Homem com mandado de prisão em aberto é morto a tiros em frente à casa da mãe no interior do RN
- Preso: Polícia Civil prende suspeito de chefiar grupo criminoso responsável por assaltos a propriedades rurais no RN
- Aconteceu: Dono de bar apaga luzes, tenta esconder clientes, mas é notificado por descumprir decreto no RN
- Saiba Mais: Chacina dentro de comunidade em Natal deixa quatro mortos
- Saiba Quais: Em menos de dois meses, 13 municípios do RN registram mais casos de Covid que em todo o ano de 2020
- Saiba: PM acaba festa no RN e multa organizadores e participantes; Veja o vídeo

Foto/Reprodução
Do Araruna Online - Após velório e Missa de Corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Araruna, terra natal de José Targino Maranhão, por volta das 11h30 desta quarta-feira (10 de fevereiro) foi realizado o sepultamento do senador e ex-governador do estado da paraíba, José Maranhão, que faleceu na noite da última segunda-feira (8), aos 87 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ele estava internado há 71 dias após ser acometido pela Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Maranhão estava no Hospital Vila Star, em São Paulo, onde lutou bravamente pela vida. Veja abaixo o vídeo!
Luto oficial
O prefeito de Araruna, Vital Costa, decretou luto oficial de três dias pela morte de José Maranhão, filho ilustre da terra.
Em nota, o prefeito prestou solidariedade à família do ex-governador, citado pelo chefe do Executivo Municipal como "um grande homem que está com o seu nome marcado na história do Estado".
O senador começou a receber homenagens já no aeroporto Castro Pinto, onde o corpo foi recebido na terça-feira (9) pelo governador do estado, João Azevêdo, pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, e outras autoridades.
A missa de corpo presente realizada na manhã desta quarta-feira, na Igreja Matriz de Araruna, foi conduzida pelo arcebispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena com a participação do padre Nilson Nunes. O caixão com o corpo do ex-governador foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e o cortejo fúnebre, com honras militares, percorreu várias ruas do município de Araruna até chegar ao cemitério municipal, São João Batista.
No cemitério, cadetes da PM levaram o caixão até o local do sepultamento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Antes do enterro, os policiais fizeram uma salva fúnebre de três tiros. Depois do ato, os militares dobraram a Bandeira da paraíba e passaram ao Padre Nilson Nunes, escolhido pela PM para receber o símbolo estadual e a entregou à esposa do senador, a desembargadora Fátima Bezerra, e aos filhos do ex-governador.
Em seguida, foi iniciado o processo de colocação do caixão na sepultura, quando foi executado o toque de silêncio e a comoção contagiou as pessoas que se despediam do ex-governador.
Veja o vídeo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -