- Oportunidade : Detran anuncia leilão online de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues encerra missão do RN à China com visita à Embaixada do Brasil em Pequim
- Saiba: Governo do RN autoriza novo concurso público para a Secretaria de Administração Penitenciária
- Saiba : Chuva de meteoros ilumina o céu do RN nesta semana
- Rio Grande do Norte: Presidente da Frente Parlamentar RN-China visita empresas líderes em tecnologia e inovação durante missão na China
- Agreste: Concurso público em São José do Campestre: definida banca organizadora e divulgado os cargos e vagas
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues acompanha missão potiguar em visita à empresa de energia a partir de resíduos em Pequim
PUBLICIDADE

Foto/Divulgação
PUBLICIDADE
A Paraíba tem 211 municípios na bandeira laranja e outros 12 na bandeira vermelha, de acordo com a 26ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada nesta sábado (29). O balanço das novas bandeiras passa a valer no Estado a partir desta segunda-feira (31).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Estado não tem nenhuma cidade na bandeira amarela nem verde.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Conforme a nota técnica divulgada pelo estado, houve um acréscimo de 5% no total de cidades em bandeira vermelha e, considerando os 223 municípios do estado, 95% estão em bandeira laranja.
Segundo o estado, houve um expressivo aumento de municípios classificados em laranja. Pela segunda vez ao longo de todo o ciclo de avaliações, não há nenhuma cidade com bandeira amarela na Paraíba.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A primeira vez foi na 22ª avaliação, em abril.
A avaliação aponta que houve uma transição de bandeiras delimitada pela nova tendência de crescimento da média móvel da taxa de transmissão do novo coronavírus, além do aumento na taxa de ocupação hospitalar dos leitos de UTI adultos com destaque para as regiões do Agreste, Borborema, Sertão e Alto Sertão.
De acordo com o secretário executivo de Saúde do estado, Daniel Beltrammi, a rejeição ao uso de máscaras e a ocorrência de atividades com grandes aglomerações, principalmente entre a população das faixas etárias de 19 a 59 anos, afetam os indicadores utilizados pelo Plano Novo Normal no prazo de uma semana.
“Os esforços para que se contenha a evolução da situação pandêmica para pior dependem da decisão de cada uma das pessoas em seguir protegendo suas vidas, por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus, como não aglomerar, fazer uso de máscara e manter a higiene das mãos”, reforça.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -