- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Um casal paraibano que se conheceu em um contexto difícil tem muito o que comemorar neste sábado (12), Dia dos Namorados. Kiara Machado, de 30 anos, é enfermeira e trabalhava na linha de frente contra Covid-19, em um hospital da rede estadual.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O contador Franklin Machado, de 32 anos, era um dos pacientes que ela recebeu para o tratamento da doença.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após alta médica, ele a procurou para agradecer pelo acompanhamento clínico, mas acabou se apaixonando e os dois iniciaram o relacionamento, que completa um ano neste mês de junho.
Desde a chegada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da enfermaria à Unidade de terapia intensiva (UTI) e, depois de duas paradas cardíacas, Kiara cuidou de Franklin até ele sair recuperado do hospital.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Foram 14 dias de internação para o tratamento da doença. Período suficiente para que o paciente se apaixonasse pela enfermeira que, até a saída dele do hospital, não sabia do sentimento que ele cativou durante o tratamento.
No vídeo que mostra a saída de Franklin do hospital, é possível perceber que Kiara fala com a mãe dele, Calina Lígia, para entregar os pertences. Mas este não foi o primeiro contato que elas tiveram. Calina é técnica de enfermagem e também trabalhava na linha de frente contra a Covid-19. A mãe e a futura esposa cuidaram juntas dele.
"Eu o vi pela primeira vez quando ele chegou no hospital, eu que o recebi no plantão", diz Kiara
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Kiara sempre agiu de forma profissional, com ações de cuidado e atenção próprias da profissão, além de toda dedicação enquanto responsável pelo combate à doença que já fez mais de 470 mil vítimas em todo país.
Antes de sair do hospital, sem ter a certeza de que sairia vivo, o paciente pediu os contatos de três profissionais da saúde, para agradecer por todo trabalho executado durante o tratamento dele. Franklin, então, ligou para Kiara e solicitou amizade nas redes sociais.
Eles mantiveram contato online durante 15 dias, enquanto ele seguia a recomendação médica de continuar se recuperando em casa, para aumentar a imunidade. Após esse período, eles se reencontraram e, uma semana depois, iniciaram o namoro.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Quando a vida surpreende
Durante o período em que estavam se conhecendo, Kiara adoeceu e estava com sintomas da Covid-19. Foi nesse momento que Franklin, no período de alta imunidade, se dirigiu à casa dela, que morava sozinha, para cuidar e dar um suporte preciso frente à fragilidade que a doença ocasiona.
Os dias se passaram e eles se acostumaram com a presença um do outro. Por isso decidiram morar juntos, porque não restava dúvidas de que estavam apaixonados. Eles investiram em todos os pontos positivos que surgiram durante um momento delicado e difícil da vida dos dois.
Leia mais do G1 Paraíba




