- Saiba : TJRN abre concurso para cartórios com 89 vagas no Rio Grande do Norte
- Saiba: Navio mais bonito da Marinha vai atracar no RN e estará aberto a visitação no domingo
- Rio Grande do Norte : Senac RN abre 2.278 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância; veja como se inscrever
- Oportunidade : IMD abre 720 vagas em cursos técnicos gratuitos em Tecnologia da Informação no RN; veja como participar
- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do Click PB - A morte de adolescente de 15 anos, duas semanas após tomar vacina da Pfizer, em João Pessoa é investigada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). Em nota, obtida com exclusividade pelo ClickPB, nesta quarta-feira (27), a SES informou que o óbito foi registrado no mesmo mês em que o jovem recebeu a primeira dose do imunizante.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, por meio da Coordenação de Imunizações Estadual, a notificação de um evento adverso grave após administração, foi recebida no dia 08/10/2021, da primeira dose da vacina contra a Covid-19, evoluindo para óbito no dia 26/10/2021.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na nota, a SES explica que o evento adverso pós-vacinação (EAPV) é qualquer ocorrência médica indesejada após a vacinação e que, não necessariamente, possui uma relação causal com o uso de uma vacinaou outro imunobiológico (imunoglobulinas e soros heterólogos).
Para evitar uma onda de desinformação, que coloque em risco a seriedade da imunização contra a Covid-19, "o caso foi notificado pelo Complexo Hospitalar Arlinda Marques e encaminhado à Coordenação Municipal de Imunização do município de João Pessoa, que, por sua vez, inseriu no e-SUS notifica. Também houve informação para a Secretaria Estadual de Saúde e Programa Nacional de Imunizações - PNI. O caso está sendo investigado desde o dia da notificação...O caso grave e pareceres estão sendo discutidos com corpo técnico do PNI/MS, visando a elucidação do caso", enfatiza o texto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O texto destaca ainda que só após o encerramento final da investigação é que será divulgado a causa da morte. "Ressaltamos que até o momento não se pode concluir a causa óbito e sua relação com a vacinação. Todos os protocolos estão sendo seguidos e estaremos divulgando posteriormente as conclusões do caso", diz a nota.