- Litoral Sul do RN: Prefeita e Presidente da Câmara de Baía Formosa viram réus em processo de improbidade administrativa por demolição de praça
- Saiba: Sesap orienta sobre aplicação de novas doses da vacina contra covid-19; veja cronograma
- Grande Natal: Deputado Kleber Rodrigues pede reforço policial para a área do Distrito Industrial de Macaíba
- Agreste: Brejinho ganha nova viatura policial após solicitação do deputado Kleber Rodrigues
- Paraiba: Paraíba adota toque de recolher entre 22h e 5h; veja regras de decreto
- Oportunidade: Marinha abre processo seletivo com 72 vagas para RN e mais 4 estados
- Saiba: Suspeito de assalto morre em confronto com a PM no interior do RN

Linha de produção da CoronaVac, no Instituto Butantan, em SP — Foto: Amanda Perobelli/Reuters
A Paraíba deve receber até o próximo sábado (6) um novo lote com cerca de 55 mil doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista à TV Cabo Branco, as doses serão utilizadas para iniciar a imunização nos professores que já estão retomando as aulas presenciais. Além disso, vão ser usadas para imunizar 70% dos idosos previstos no Plano e para complementar a vacinação dos trabalhadores de saúde do estado.
“Receberemos a vacinação, acredito que na sexta-feira (5), no máximo no sábado, de novas doses do Butantan. Em todo o país serão distribuídas 3,2 milhões de doses. Quando chegarem, imediatamente vamos separá-las e distribuí-las aos 223 municípios paraibanos”, explicou Geraldo Medeiros.
De acordo com o secretário de Saúde, em relação aos professores, neste primeiro momento, terão prioridade os atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, já que eles serão os primeiros a retornar às salas de aula, a partir do dia 1º de março.
Na Paraíba, há 55.828 trabalhadores da Educação do Ensino Básico, incluindo os que atuam em creche, pré-escolas, ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizantes e EJA, de acordo com o novo Plano de Vacinação, divulgado nesta segunda-feira (1º), que incluiu as grávidas e lactantes. Com isto a Paraíba passou a ter 1,3 milhões de pessoas a serem imunizadas como prioridade.
Volta às aulas
O governo da Paraíba liberou a retomada das aulas presenciais a partir de 1º de março na rede estadual de ensino e também na rede privada. O plano de retomada foi anunciado nesta segunda-feira (1º) pelo governador João Azevêdo (Cidadania).
O retorno dos alunos vai acontecer dentro de um modelo de ensino híbrido. Neste primeiro momento, estão liberadas os alunos do ensino infantil, anos iniciais do ensino fundamental e de cursos preparatórios. com 30% da capacidade de alunos de forma presencial e 70% no formato remoto.
Do G1 Paraíba