Na Paraíba
Professores de cidade na Paraiba iniciam greve e aulas presenciais serão retomadas somente após vacinação contra a Covid-19
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11)

Publicado em 12/02/2021 16:18 - Atualizado em 12/02/2021 16:18

Foto/Reprodução

Com a preocupação crescente acerca do risco de contaminação da Covid-19 com a previsão da retomada de aulas presenciais, os professores e trabalhadores da educação do município de Puxinanã só retornarão às aulas de forma presencial após vacinação em massa da população e dos trabalhadores.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a decisão foi tomada durante assembleia virtual realizada na tarde desta quinta-feira (11) pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

De acordo com a diretora do Sintab Puxinanã, Agnólia Dinoá, em reunião com a secretária de Educação do município, Eleuza Maria de Oliveira, sobre o início do ano letivo e a vacinação dos servidores de Puxinanã foi informado que o município ainda não possui um plano de retorno, motivo pelo qual os servidores decidiram que o início do ano letivo 2021 deve ser feito de maneira remota, enquanto não houver vacinação, para preservar a vida dos profissionais, alunos e familiares.

“Trabalhamos muito, com a carga horário duplicada, para dar conta dos novos desafios que a pandemia da Covid-19 nos trouxe. Temos responsabilidade com o nosso trabalho, mas entendemos que agora, a vida vem em primeiro lugar”, destacou a vice-presidente do Sintab, Mônica Santos.

Do Click PB


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468