Na Paraíba
Profissionais da educação devem ser vacinados contra covid-19 a partir deste fim de semana em João Pessoa
Público-alvo de trabalhadores na Capital é de 18 mil pessoas.

Publicado em 13/05/2021 16:22 - Atualizado em 13/05/2021 16:22

Foto/Reprodução

Os profissionais da educação das redes públicas e privadas da cidade de João Pessoa devem começar a ser vacinados a partir deste fim de semana. Estima-se que um público de 18 mil professores, mas o secretário Municipal de Saúde, Fábio Rocha, acredita que entre 7 mil a 10 mil já tenham sido imunizados em outros grupos específicos como os das comorbidades.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal aguarda a chegada de uma nova remessa de vacinas na cidade para dar início a esse grupo prioritário.

Fábio Rocha acredita que em dois dias consiga imunizar todos os profissionais da educação. "Temos estrutura para vacinar 25 mil por dia, sem apertar a estrutura que temos", frisou, como o ClickPB acompanhou, em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

Os trabalhadores da educação devem ficar atentos, pois nesta semana começou a imunização contra H1N1 e o intervalo entre as vacinas deve ser num período de 14 dias.

O prefeito da Capital, Cícero Lucena (progressistas), disse durante uma ação de entrega de cestas básicas ao Procon Solidário, que a expectativa é começar a vacinação contra Covid-19 desse público no próximo domingo.

Atualmente a cidade está imunizando pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades e com deficiências. Amanhã, a expectativa também é começar a vacinar os moradores de rua. 

Do Click PB


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468