- Oportunidade : Prefeitura no interior da Paraíba, anuncia concurso público com mais de 550 vagas
- Saiba : Tarifa social de energia pode alcançar 725 mil clientes no RN
- Atenção : Especialistas alertam para cinco coisas que não devem ser feitas de jeito nenhum antes de dormir
- Saiba: Tigrinho lidera preferência dos jogadores e slots em maio de 2025
- Grande Natal: Adora Macaíba acontece nesta sexta (11/07) e sábado (12/07) com grandes atrações da música gospel
- Atenção : Mais de 300 motoristas podem ter CNH suspensa no RN; veja como consultar lista
- Atenção : Os panos de prato podem ser os grandes vilões da sua cozinha e você deve ficar alerta
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Do G1 PB - Um homem está sendo investigado após ser flagrado arrastando uma cadela por uma corda presa a uma motocicleta, em São José da Mata, distrito de Campina Grande.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a polícia, o caso teria acontecido na última sexta-feira (11) e repercutiu durante todo o fim de semana após imagens do circuito de câmeras que flagraram a situação circularem na internet.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As imagens mostram o homem arrastando a cadela, que está presa à motocicleta pelo pescoço, com uma corda. É possível ver algumas pessoas parando o homem. A polícia conseguiu identificá-lo foi até a casa dele, mas não encontrou o animal.
Moradores acionaram uma ONG de proteção animal, que foi até a casa do homem, encontrou a cadela e a resgatou. Ela está com uma protetora e deve receber assistência veterinária em um hospital especializado nesta segunda-feira (14).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Ordem dos Advogado do Brasil (OAB) em Campina Grande e o Centro de Zoonoses da cidade acionaram a Polícia Civil para que o homem possa ser punido. O presidente da Comissão de Direito Animal da OAB Campina Grande, Jario Silva, informou que o órgão acompanha a investigação.
“Há tipificação criminal para essa prática. Estamos tomando as providências cabíveis, acompanhando esse caso e pedindo justiça. É uma situação que não pode passar em pune”, explicou.
A superintendência da Polícia Civil em Campina Grande informou que um delegado será designado para dar continuidade as investigações.