- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do Click PB - Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (13) nas redes sociais chamou atenção por mostrar um motorista, de 44 anos, destruir o próprio carro após ser parado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações do órgão, a ação aconteceu na BR-230, em Santa Rita, onde o veículo estava parado às margens da rodovia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após uma inspeção da PRF no carro, foi constatado que o mesmo estava com emplacamento atrasado. Ao saber que o automóvel seria apreendido pelos policiais, o dono então teria iniciado a destruição do veículo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Veja o vídeo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em nota, a PRF informou que o carro estava parado devido a uma pane seca (falta de combustível) e que o condutor teria informado aos agentes que não era habilitado e utilizava o veículo para demandas em sua propriedade rural.
Após consultar a situação do automóvel, com placa de São João do Meriti, no Rio de Janeiro, foi verificado que o último emplacamento foi pago no ano de 2015, constatando, assim, a documentação atrasada por seis anos.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica a falta de licenciamento como multa gravíssima (7 pontos), além de recolhimento do veículo até que seja regularizado.
"O condutor foi informado do fato, junto da orientação de que poderia retirar seus pertences pessoais do interior do automóvel. Após retirar algumas ferramentas de trabalho (foice, facão, enxada) o homem começou a golpear o carro, gerando danos na lataria, vidros, faróis, retrovisores e pneus", disse a PRF.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A situação, porém, foi contornada por meio do diálogo, sem necessidade da força policial ou registro de ocorrência criminal. O automóvel foi recolhido e o proprietário solicitou uma carona, segundo o órgão.
"Em decorrência das condições observadas, foram registrados quatro autos de infração (multas), sendo: Deixar de conduzir veículo sem equipamento obrigatório (pneu estepe, macaco hidráulico, chave de roda ou triângulo de sinalização); deixar de licenciar o veículo; dirigir automóvel sem possuir CNH e ter veículo imobilizado na via por falta de combustível", concluiu a PRF.




