Agreste
Agora é lei: Iniciativa de Kleber Rodrigues reconhece Brejinho como a Terra da Farinha
A iniciativa reconhece a grandeza cultural da farinha de mandioca e os reflexos na sociedade potiguar destacando a contribuição para o município

Publicado em 02/02/2021 15:56

Foto/Divulgação

O município de Brejinho, na região Agreste do Estado, é reconhecido como a Terra da Farinha do RN. O projeto de lei, de autoria do deputado estadual, Kleber Rodrigues, foi sancionado pelo governo do Estado – LEI Nº 10848- de janeiro de 2021.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A iniciativa reconhece a grandeza cultural da farinha de mandioca e os reflexos na sociedade potiguar destacando a contribuição para o município.” Fico feliz em ver a nossa iniciativa se transformar em lei. Brejinho nasceu e se desenvolveu sob influência desta atividade econômica. Por isso achei necessário apresentar o projeto de lei para dar esse título importante ao município da Região Agreste. ” disse o deputado.

O deputado destacou ainda que a iniciativa reconhece a grandeza cultural da Farinha bem como a contribuição do complexo mandioqueiro como centro aglutinador e de consolidação de muitas comunidades rurais que nasceram e se desenvolvem sob influência das casas-de-farinha, promovendo sua própria história.

E encerra afirmando que “Devemos entender o crescente reconhecimento de comidas, sabores e práticas alimentares como patrimônio cultural, tanto por agências internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como nacionais, como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”, finalizou.


Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468