- Rio Grande do Norte : Senac RN abre 2.278 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância; veja como se inscrever
- Oportunidade : IMD abre 720 vagas em cursos técnicos gratuitos em Tecnologia da Informação no RN; veja como participar
- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
PUBLICIDADE

Foto/Divulgação
PUBLICIDADE
Do Agora RN - O novo prefeito de Canguaretama, Leandro Varela (MDB), promoveu um desfile no centro da cidade com veículos da frota do município que estão sucateados. Ao todo, foram exibidos carros, tratores, vans, ambulâncias e até ônibus escolares – que estão sem uso por falta de manutenção.
Os veículos foram expostos pelo centro da cidade na segunda-feira 6 e, desde então, estão estacionados na frente da prefeitura. De acordo com a nova gestão, o motivo é dar transparência para os habitantes de Canguaretama sobre a situação herdada na prefeitura.
Leandro Varela tomou posse na semana passada e herdou a frota de veículos da gestão do agora ex-prefeito Wilsinho (Republicanos). Nesta terça, ao verificar a situação dos carros, ele afirmou que a frota simboliza a forma como ele assumiu a gestão. Ele disse que a situação da prefeitura é “totalmente desastrosa”.
“Em 2024, a antiga gestão fez uma licitação e investiu R$ 1,6 milhão na frota do nosso município. Mas nossa frota está totalmente sucateada. Onde está esse dinheiro, que foi usado para recuperar a nossa frota?”, disse Leandro Varela, sob aplausos de moradores.
Diante da situação, o novo prefeito disse que vai propor um leilão para comprar novos ou tentar recuperar alguns veículos.
Em publicação nas redes sociais, o ex-prefeito Wilsinho disse que o novo gestor tenta encontrar uma “desculpa para sua incapacidade de administrar”. Segundo ele, parte da frota exibida não foi comprada pela sua gestão, e sim já foi herdada de administrações anteriores. Sobre os demais veículos, ele disse que foram quebrados em uso e que foram substituídos por carros novos ou alugados.
“Nenhum serviço essencial deixou de ser feito pela prefeitura, principalmente na área da saúde. Mandávamos de 100 a 150 pessoas por dia para Natal, porque a prefeitura tem condições de mandar isso. Com responsabilidade, não deixamos o cidadão na mão. Vá trabalhar, vá cumprir suas promessas de campanha, não queira enganar o povo não”, afirmou Wilsinho.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -