- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues chama atenção para redução da criminalidade em Macaiba
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do G1 - A notícia falsa de uma "bolsa picanha" provocou aumento na procura por atendimento em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Oeiras, 281 km ao Sul de Teresina. Os moradores da cidade começaram a ver a "informação" na quarta-feira (4), nas redes sociais, afirmando que haveria distribuição gratuita de carne nos Cras do município.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A foto de um cartão com "2023 – Picanha para todos" escrito nele foi divulgada, além da imagem de um pacote de picanha que teria um adesivo com logo do Governo Federal e a inscrição "distribuição gratuita". Um internauta chegou a escrever "a minha eu já peguei" em uma das publicações.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As postagens afirmavam que a distribuição era voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que já recebem algum tipo do benefício do governo. Isso fez com que alguns moradores procurassem os Cras para realizarem a retirada da carne gratuita.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/w/H/NmBEbaSDaBVyeDslowEw/whatsapp-image-2023-01-06-at-10.50.43.jpeg)
Postagem com um pacote de carne dizia "a minha eu já peguei" — Foto: Reprodução/TV Clube
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
'Picanha e cerveja'
A referência a "picanha" surgiu durante a campanha do presidente Lula, em que em entrevista ao Jornal Nacional ele disse que no seu governo as pessoas voltariam a consumir carne e beber cerveja. O preço do alimento subiu mais que o dobro da inflação de 2020 a 2022.
Prefeitura divulgou nota
Diante da repercussão, a Prefeitura Municipal de Oeiras divulgou uma nota de esclarecimento desmentindo a história. "Não é verdadeira a informação que circula sobre a distribuição de carnes nos Cras", diz o comunicado. Leia a íntegra abaixo:
A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), esclarece que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre a distribuição de carnes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Em nenhum momento, a ação foi programada ou promovida pela Semas.
A Assistência Social do município de Oeiras segue se empenhando no desenvolvimento das políticas públicas de proteção social e fortalecimento da convivência com a família e com a comunidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




