- Interior do RN: Prefeita do RN decreta toque de recolher e proíbe até banho de açude para conter avanço da Covid-19
- Veja os Detalhes: Homens suspeitos de integrar facção criminosa são presos no interior do RN
- Vacinação: Técnica de Enfermagem é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no RN
- Veja os Detalhes: Nova Cruz recebe 289 doses da vacina contra Covid-19; Veja quantas doses cada município do RN receberá
- Na Paraíba: Criança é esfaqueada pelo irmão de nove anos após briga por celular no Sertão da Paraíba
- Lamentável: Bandidos matam pai e filho a tiros em sítio na Grande Natal
- Rio Grande do Norte: Saiba como se cadastrar no sistema que vai monitorar a distribuição e aplicação de vacinas contra Covid-19 no RN

Foto/Reprodução
Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado na Bahia, na região da cidade de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá, na manhã deste domingo (30), segundo cálculos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Moradores de várias cidades do estado, como Amargosa, Castro Alves, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, relataram o impacto do terremoto.
Em Salvador, os tremores também foram sentidos. Não há registro de feridos.
O G1 entrou em contato com Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que faz o monitoramento dos fenômenos. Ele explicou que esse terremoto teve alta magnitude e também pôde ser sentido em Salvador.
"A gente fez uma análise preliminar e esse evento maior foi registrado pela rede mundial, foi de magnitude 4,6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe. Salvador fica a pouco menos de 100 km de Mutuípe e, com essa magnitude, ele certamente foi sentido em Salvador. Ele foi registrado em todas as estações da rede sismográfica brasileira, que a gente tem financiada pelo Serviço Geológico Brasileiro", detalhou Aderson.
Ainda não há detalhes do que causou os tremores. No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4,2 e 3,7 respectivamente.
Os relatos dos moradores indicam que o primeiro tremor, o mais forte, começou pouco antes das 8h e durou cerca de 20 segundos. Depois, uma nova trepidação, desta vez mais branda, por volta das 8h20.
Com informações do G1
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -