Brasil
Criança perde a vida em brincadeira muito comum no Amazonas e deixa família desolada; caso serve de alerta
Uma fonte informou que a mãe da criança entrou no quarto e encontrou a criança desacordada

Publicado em 17/06/2022 20:10

Foto/Reprodução

Via 1 News - O que era para ser somente uma brincadeira terminou da pior forma possível. Uma criança de apenas 12 anos, que não teve a identidade divulgada para a imprensa, faleceu em um acidente doméstico na última semana. O fato aconteceu na quinta-feira (9), deixando a família desolada com a tragedia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo informações preliminares, o menino faleceu enforcado em uma rede de embalo, na casa da própria vítima, que fica localizada na Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus, capital do Amazonas.

Menino falece em rede

Testemunhas que estavam no local informaram que o menino estava brincando e desfrutando do espaço da rede, quando enroscou no punho, tropeçou e se enforcou de forma acidental. Familiares o levaram às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro Joãozinho, também na capital, mas infelizmente chegou sem vida.

Uma fonte informou que a mãe da criança entrou no quarto e encontrou a criança desacordada. Após a constatação do óbito, o corpo da criança foi levado ao IML, sendo posteriormente liberado e devolvido para os familiares.

Caso serve de alerta

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Pediatria, acontecem aproximadamente 200 mil acidentes domésticos anualmente, os quais envolvem crianças.

Dentre os casos mais comuns, são quedas, queimaduras e afogamentos.

A SBP alerta sempre que um adulto supervisione as brincadeiras de crianças.

O órgão ressalta sobre a importância de usar as bocas traseiras do fogão, deixar cabos de panela viradas para dentro, guardar em lugares altos e trancados produtos que ofereçam perigo e tomar cuidado redobrado com persianas que tenham cordas.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468