- Saiba Mais: Homem é executado com 15 tiros durante partida de futebol no interior do RN
- Saiba Mais: Instituto seleciona voluntários para teste de nova vacina contra a Covid-19 em Natal
- Saiba: Comissão da AL aprova projeto que estabelece velocidade mínima de conexão à internet no RN
- Olha Isso: Estudante que chegou a morar na rua na pandemia é aprovado em curso de direito no RN
- Litoral Sul do RN: Homem reage a tentativa de assalto, atropela e mata três criminosos entre Arez e Goianinha, RN
- Rio Grande do Norte: MP faz operação em 10 cidades do RN para desmontar esquema de fura-fila do SUS; Vereador é preso e secretários de Saúde são afastados
- Saiba Mais: Mulher é morta a facadas pelo companheiro após festa do próprio aniversário no RN

Foto/Reprodução
O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira que vai se reunir na sexta-feira com representantes do instituto russo Gamaleya, fabricante da vacina Sputinik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, fornecedor do imunizante Covaxin, para negociar a aquisição de mais 30 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A expectativa da pasta é ter acesso aos imunizantes ainda em fevereiro.
A decisão de negociar com os dois fabricantes ocorre no mesmo dia que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou a obrigatoriedade da apresentação do estudo da fase 3 para solicitar a autorização emergencial do uso de vacinas contra o novo coronavírus.
A mudança pode facilitar a aprovação dos dois imunizantes no Brasil.
De acordo com o governo, na reunião com as duas empresas serão discutidos os termos contratuais indicados nas minutas de contrato solicitadas nesta quarta, com as bases das negociações, cronograma de entregas e valores das doses dos imunizantes.
Segundo o Ministério da Saúde, o instituto Gamaleya informou ao governo brasileiro que, caso haja acordo, poderá entregar entre fevereiro e março um total de 10 milhões de doses. Essas doses serão importados da Rússia. A farmacêutica, que instalou uma linha de produção no Distrito Federal, também disse que passará a produzir, a partir de abril, mensalmente Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) e 8 milhões de doses no Brasil.
Em relação à empresa indiana, o governo negocia 8 milhões da Covaxin que poderão ser entregues em fevereiro. O laboratório Bharat Biotechque informou ao governo brasileiro ter condições de entregar mais 12 milhões de sua vacina em março.
O Globo
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -