- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Uma menina de um ano morreu após ser picada por um escorpião na tarde de domingo (17), no bairro João Crevelaro, em Birigui (SP).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo informações apuradas pela TV TEM, Lara Vitória Carvalho de Oliveira deu entrada no pronto-socorro em estado grave depois de ser picada nas coxas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o avô da criança, ela estava no colo da mãe e começou a chorar imediatamente quando foi colocada no tapete. O irmão dela, de 12 anos, foi quem viu o escorpião na perna dela e matou o animal peçonhento.
A Organização Social de Saúde, responsável pelo PS da cidade, informou que a menina recebeu toda a assistência médica emergencial na pediatria da unidade e chegou a receber o soro antiescorpiônico.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ela foi encaminhada à Santa Casa de Araçatuba (SP), mas, apesar de todo o esforço da equipe, não foi possível reverter o quadro de saúde da criança.
Casos de escorpiões
Birigui já registrou 272 acidentes com escorpiões e uma morte esse ano.
Após o caso, a prefeitura informou que fará busca ativa e manejo ambiental ao redor do quarteirão onde ocorreu o acidente, orientando os moradores para evitarem o acúmulo de materiais inservíveis que possam facilitar o abrigo e a proliferação de escorpiões e animais peçonhentos.
Em casos de acidentes, a orientação é que a pessoa procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde ou o Pronto Socorro para receber o tratamento o mais rápido possível. Ao encontrar o animal em casa, o morador deve comparecer à Secretaria de Saúde para fazer a notificação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




