- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Na última segunda-feira (24), a Polícia do Amazonas prendeu um homem identificado como Antônio Marcos, 31, suspeito de estr4ngular a jovem Silvane dos Santos Costa, 25, em Manaus. O homem morava no mesmo prédio da vítima, sendo assim vizinho da jovem e, de acordo com a polícia, o crime teria sido por motivo passional. Ele observou a mulher no dia do crime e era obcecado pela vítima. As informações são do D24AM.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O suspeito foi preso em Curitiba, no Paraná, pelas equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS-AM) e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o titular da DEHS, Antônio ficou na varanda do apartamento e observou a vítima por oito vezes no dia do crime. Silvane foi vista pela última vez no dia 10 de outubro, às 16h, quando estava retornando de um salão de beleza.
A polícia acredita que foi às 16h que o vizinho atacou a vítima. A falta de câmeras de segurança no prédio dificultam para saber em quais circunstâncias a jovem entrou no apartamento. Antônio está em Curitiba e ainda não foi interrogado. Ele confessou o crime.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O suspeito chegou a dar uma versão para DHPP de que teria um caso extraconjugal com a vítima. Essa versão foi descartada pela polícia que disse não ter qualquer informações que sugiram que os dois tinha um caso ou se quer uma amizade.
“A vítima estava apenas há três meses no local. Não temos fotos e nem pessoas que viram eles juntos. Trata-se de um crime passional. Uma pessoa que era obcecada pela sua vizinha, que desejava sua vizinha e foi ao extremo. Como não conseguia uma aproximação com ela, ele retirou sua vida”, informou o delegado.
Silvane era moradora do terceiro andar e seu apartamento era isolado. Antônio era morador do segundo andar e conseguia visualizar todas as vezes que a vítima entrava e saía de casa. Ainda segundo a polícia, a unidade ao lado do apartamento da vítima estava desocupada e os outros vizinhos não conseguiram escutar nenhum barulho.
O delegado explicou que o homem já morou em Curitiba e tem pessoas conhecidas na cidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Ele foi preso na posse do celular de Silvane o que comprova mais ainda a participação do suspeito no crime. O celular será encaminhado para perícia técnica. O homem deve ser encaminhado para a capital amazonense.




