- Brasil: Primeira pessoa é vacinada contra Covid-19 no Brasil
- Crime: Jovem é morto com mais de 20 tiros de pistola no interior do RN
- Veja os Detalhes: Homem agride esposa e esfaqueia a própria filha de 1 ano no interior do RN
- Trasferência: Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para o RN e mais 6 estados
- Brasil: Caminhoneiros pedem reunião com Bolsonaro para evitar greve nacional em fevereiro
- Veja os Detalhes: Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN reafirma que aulas presenciais na Rede Estadual só serão retomadas após a vacinação
- Interior do RN: Polícia Civil indicia ex-funcionária suspeita de desviar R$ 175 mil de casa lotérica no interior do RN

Foto/Reprodução
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta quinta-feira (2) que fará um concurso público para a contratação de novos policiais civis em 2020. O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais do Governo do Estado logo após a aula inaugural do curso de formação dos novos policiais militares, que aconteceu nesta manhã no Centro de Convenções.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Quero aqui dizer que vai ter concurso, sim, da Polícia Civil. Nós vamos realizar este ano”, disse a governadora Fátima Bezerra, acompanhada da delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, e da secretária de Estado de Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira.
Segundo a delegada geral, o cronograma para o novo concurso está definido. “A nossa intenção é já em agosto (2020) começarmos a formação. Em abril (de 2020), então, após a a contratação da empresa, estará sendo lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis após os quatro meses do período de formação”, disse Saraiva.
O número de vagas ofertadas no novo concurso público não foi divulgado. O concurso mais recente da Polícia Civil no Rio Grande do Norte aconteceu em 2008.
Nesta quinta-feira (2) foi realizada a aula inaugural do curso de formação dos novos soldados da Polícia Militar no estado. Ao todo, são 1 mil profissionais. O último concurso da PM havia acontecido em 2005.
G1RN