Veja
Espuma invade cidade na Colômbia e surpreende população
Segundo os moradores do bairro de Los Puentes, a espuma tem um cheiro ruim e está contaminada

Publicado em 01/05/2022 08:57 - Atualizado em 01/05/2022 08:57

Mulher vê casa ser atingida por espuma na Colômbia — Foto: Reuters

Uma grande quantidade de espuma originária de um rio poluído tomou conta de parte da cidade de Mosquera, na Colômbia, nesta semana.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo os moradores do bairro de Los Puentes, a espuma tem um cheiro ruim e está contaminada.

Nas redes sociais, o prefeito de Mosquera, Gian Gerometta, afirmou, no entanto, que não há indícios de que a espuma cause algum tipo de problema para a saúde da população.

"A equipe do Ministério da Saúde constatou que não há efeitos na população que estejam relacionados a esse problema ambiental", disse no Twitter.

A woman walks by a wall of pungent foam which formed in a polluted river and invaded the Los Puentes neighbourhood, in Mosquera, west of Bogota, on April 26, 2022. (Photo by Juan BARRETO / AFP)
Uma mulher passa por uma parede de espuma que se formou em um rio poluído e invadiu o bairro de Los Puentes, em Mosquera, a oeste de Bogotá, em 26 de abril de 2022. Juan Barreto/AFP

“O cheiro é terrível, tivemos que aguentar o cheiro por muito tempo”, afirmou a colombiana Luz Mariela Diaz à agência de notícias AFP.

Quer receber as principais notícias do Nova Cruz Oficial no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

A grande dimensão da espuma também está assustando a moradora, que teme ser “engolida” pela bolha branca. “Se alguém cair lá, não conseguiremos encontrar”, disse.

 
A woman walks through pungent foam which formed in a polluted river and invaded the Los Puentes neighbourhood, in Mosquera, west of Bogota, on April 26, 2022. (Photo by Juan BARRETO / AFP)
 Do G1 e Veja


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468