PUBLICIDADE

Mundo
Trump afirma que vai proibir o aplicativo TikTok de operar nos EUA
A declaração ocorre em um momento de especulação sobre a compra de ações do aplicativo pela Microsoft e discussões sobre a segurança nacional

Publicado em 01/08/2020 08:26

Com milhares de usuários no mundo, o Tiktok permite a produção e edição de vídeos curtos Dado Ruvic/Reuters

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (31) que proibir o aplicativo de vídeo TikTok de operar nos Estados Unidos. A declaração ocorre horas depois de relatos de que a Microsoft estaria negociando para comprar o aplicativo da empresa chinesa Pequim ByteDance.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


"No que diz respeito ao TikTok, estamos proibindo-os dos Estados Unidos", disse Trump a repórteres a bordo do Air Force One, o avião presidencial.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

 

O republicano afirmou que poderia usar poderes econômicos de emergência ou uma ordem executiva para banir o TikTok. "Bem, eu tenho essa autoridade", disse ele.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A imprensa estadunidense já havia informado que a ByteDance está considerando mudanças em sua estrutura corporativa e que estuda vender uma participação majoritária na TikTok. Segundo o jornal The New York Times, a Microsoft estaria interessada no negócio.

Críticos temem que o TikTok repasse ao governo chinês informações sobre usuários coletadas nos Estados Unidos. O aplicativo, no entanto, garante que não armazena dados de usuários fora da China e que resistiria a qualquer tentativa do governo chinês de ter acesso a esses dados.

Especialistas em segurança cibernética avaliam como teórico o risco do TikTok para a segurança nacional. Asseguram ainda que não há evidências de que os dados do usuário do TikTok foram comprometidos pela inteligência chinesa.

TikTok se tornou extremamente popular entre os jovens, com centenas de milhões de usuários em todo o mundo. O aplicativo permite que os usuários assistam e criem vídeos curtos com áudio e outros efeitos. Os vídeos costumam se tornar virais em outras redes sociais.

Do R7


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468