- Oportunidade : Detran anuncia leilão online de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues encerra missão do RN à China com visita à Embaixada do Brasil em Pequim
- Saiba: Governo do RN autoriza novo concurso público para a Secretaria de Administração Penitenciária
- Saiba : Chuva de meteoros ilumina o céu do RN nesta semana
- Rio Grande do Norte: Presidente da Frente Parlamentar RN-China visita empresas líderes em tecnologia e inovação durante missão na China
- Agreste: Concurso público em São José do Campestre: definida banca organizadora e divulgado os cargos e vagas
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues acompanha missão potiguar em visita à empresa de energia a partir de resíduos em Pequim
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O Secretario de Administracao Penintenciaria do RN disse em entrevista que a ordem dos ataques podem ter saído de dentro do sistema prisional do estado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo ele, contudo, ainda não é possível garantir que isso realmente aconteceu. "As investigações ainda não foram concluídas. É possível que sim, mas é preciso que a gente conclua as investigações para poder informar com certeza", declarou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Edi informou ainda que medidas de segurança foram tomadas no sistema prisional do RN. "Adotamos medidas emergenciais, que vão perdurar até que a normalidade seja restabelecida. Suspendemos visitas. Em conjunto com a OAB, suspendemos visitas de advogados, entre outras medidas administrativas", assegurou.
O secretário reforçou a segurança do sistema potiguar. "Primeiro, é necessário destacar que o sistema prisional é seguro, apesar das dificuldades. Não tivemos nenhuma intercorrência dentro dos presídios", afirmou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao ser questionado pelo repórter Hugo Monte sobre a possibilidade de transferência de presos, ele não negou. "Nós não descartamos. É possível, sim. Vamos adotar as todas providências que forem necessárias para restabelecer a segurança no RN", disse.
Ainda em relação às medidas de segurança, o secretário disse que as ações são "inegociáveis". "Vamos continuar mantendo as medidas disciplinares porque é para a segurança dos próprios internos", acrescentou.
De acordo com o titular da Seap, houve uma tentativa de interferência em uma unidade prisional do estado, mas a ação foi contida. "Eu queria dizer para a população que estamos tomando todas as providências que cabem ao sistema prisional, junto com as outras forças, logo mais estaremos restabelecendo a paz e a segurança no estado", completou