- Concurso: Acordo entre MP e Estado prevê concurso público com 80 vagas para o Detran-RN
- Oportunidades : Senac RN realiza feira com mais de 1.500 oportunidades de emprego e abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos
- Concurso: Governo do RN anuncia concurso para Auditor Fiscal após 20 anos com 50 vagas previstas
- Oportunidade : IFRN segue com inscrições abertas para concurso público com mais de 50 vagas para professor e salários iniciais de R$ 6.180,86
- Saiba: Prefeito confirma show gratuito de Roberto Carlos na orla de João Pessoa no aniversário de 440 anos da cidade
- Olha Isso : Nenhum centímetro a menos: cidades do RN e CE disputam 181 metros de território
- Rio Grande do Norte : Rio Grande do Norte entra em alerta por aumento de casos de síndr0me respiratória gravve

Foto/Divulgação
Neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, a Caravana pelo RN chega a Taipu levando uma série de serviços gratuitos e ações de cidadania à população, especialmente ao público feminino. A iniciativa, liderada pelo deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB), contará com a Tenda da Inclusão – fruto de parceria com o Instituto Luanna Limeira – que oferecerá atendimento especializado a crianças e adolescentes autistas, além de atividades especiais em homenagem às mulheres potiguares.
A Tenda da Inclusão, espaço que oferece suporte especializado a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, estará no município com profissionais capacitados realizarão avaliações individualizadas e orientarão os familiares, além de distribuir materiais informativos sobre os direitos das pessoas com TEA.
Além das ações voltadas à inclusão, a Caravana pelo RN disponibilizará diversos serviços gratuitos aos moradores de Taipu. Entre eles estão:
• Consultas médicas e orientações de saúde;
• Aferição de pressão arterial;
• Testes rápidos (exames básicos de saúde, como glicemia);
• Orientação jurídica para esclarecimento de direitos;
• Cadastro em programas sociais para quem necessita de apoio governamental.
As comemorações do Dia Internacional da Mulher terão destaque na programação.
Para Kleber Rodrigues, a parada da Caravana em Taipu nesta data emblemática reforça o compromisso do projeto com a população e com a luta por mais inclusão e cidadania. “Trabalhamos para aproximar os serviços básicos de quem mais precisa. Cada parada da Caravana pelo RN representa a nossa luta por mais inclusão e cidadania, garantindo que mulheres, crianças, pessoas com deficiência – enfim, todos os potiguares – tenham acesso a seus direitos fundamentais,” finalizou o parlamentar.