- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Oito das dez cidades com maiores taxas de mortes violentas intencionais do país ficam em regiões metropolitanas no entorno de quatro capitais do Nordeste. Entre elas está a cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O dado consta no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado hoje pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o anuário, São Gonçalo do Amarante está em 9º lugar no ranking dos municípios brasileiros com mais mortes por 100 mil habitantes.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O número referente à cidade da região metropolitanda de Natal é de 71,4 mortes a cada 100 mil.
O ranking inclui apenas os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes e é referente aos registros de 2020. Dos 20 municípios com maiores taxas, 18 são da região Nordeste.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As cidades têm em comum, além da proximidade com a capital, serem municípios de porte médio com grande adensamento populacional e precária estrutura social e urbana.
Das oito cidades, três estão na Grande Fortaleza, entre elas Caucaia, que no ano passado liderou o ranking de taxa de mortalidade do país: 98,8 mortes por 100 mil moradores. No Brasil, a taxa de mortes violentas foi de 23,6.
Entre as capitais brasileiras, Salvador é a que aparece primeiro, com a 30ª maior taxa de mortalidade violenta, com média de 49 assassinatos por cada 100 mil habitantes —metade da taxa de Caucaia.
Com informações do UOL
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




