- Brasil: Caminhoneiros pedem reunião com Bolsonaro para evitar greve nacional em fevereiro
- Veja os Detalhes: Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN reafirma que aulas presenciais na Rede Estadual só serão retomadas após a vacinação
- Interior do RN: Polícia Civil indicia ex-funcionária suspeita de desviar R$ 175 mil de casa lotérica no interior do RN
- Saiba Mais: RN retoma aulas presenciais na rede estadual, em formato híbrido, a partir de 1º de fevereiro
- Assista: Ex-prefeita de Natal reage a tentativa de assalto e bandidos atiram; Vídeo mostra momento
- Saiba: Três agências e um posto de serviço do Banco do Brasil serão fechados no RN
- Rio Grande do Norte: PRF realiza leilão com 635 lotes de veículos retidos no RN e lances podem ser feito de forma on-line

Foto/Reprodução
Do G1 RN - Com pouco mais de 1,7 mil habitantes - a menor cidade do Rio Grande do Norte também tem a menor concorrência do Brasil, quando o assunto é a disputa a uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2020.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Viçosa, localizada no Alto Oeste potiguar, tem 10 candidatos às 9 vagas no Legislativo municipal. Ou seja, apenas um não será eleito no próximo domingo (15).
Mais um detalhe chama a atenção: todos os candidatos são do mesmo partido.
A cidade está empatada com Curral do Povo (PI) como os municípios com menor concorrência na disputa ao cargo de vereador no país.
Na prática, a disputa é de 1,1 candidato por vaga. Todos os 10 candidatos são do partido Republicanos. O mesmo partido do único candidato a prefeito de Viçosa.
Mas o município não é exceção no Rio Grande do Norte.
O estado tem três cidades no ranking dos 10 brasileiros com menor concorrência na disputa ao Legislativo.
As outras duas cidades potiguares são Lucrécia e Frutuoso Gomes - cada uma com 13 candidatos para 9 vagas. Ambas as cidades também são localizadas na região do Alto Oeste. Em 2016, Lucrécia teve 9 candidatos para as 9 vagas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Na capital do estado, Natal, a disputa é de 25,3 candidatos para cada uma das 29 vagas na Câmara.
Em Mossoró, são 20,7 candidatos por vaga e em Parnamirim, 18,83.
O caso dos municípios potiguares com menor disputa vai na contramão de outros brasileiros em que a concorrência chega a ser de 40,7 candidatos por vaga, como na cidade de Nova Iguaçu (RJ).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -