- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
A espera por leitos críticos para tratamento da covid-19 no Rio Grande do Norte volta a passar por situação delicada. Na manhã desta segunda-feira, às 10h20, o estado tinha 91 pacientes esperando por uma vaga de UTI. No entanto, apenas 12 estavam disponíveis, quase seis vezes menos do que eram necessários.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Do total de pacientes no aguardo nesta segunda-feira (24), 44 eram da Central Metropolitana de Regulação, que abrange as regionais de saúde de São José de Mipibu, João Câmara, Caicó, Santa Cruz e da própria Metropolitana. Os outros 47 eram da Central Oeste de Regulação, que engloba as regionais de Mossoró, Pau dos Ferros e Assú.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Há apenas quatro dias, na quinta-feira (20), a situação já eram delicada, mas menos grave. Na ocasião, eram 60 pacientes na fila de espera com 20 leitos disponíveis, conforme mostrou a reportagem do Portal da Tropical. Na Região Metropolitana, eram 26 pessoas à espera. Na Central Oeste, eram 34.
Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com 416 leitos críticos para tratamento da covid-19. Desses, 384 estavam ocupados, de acordo com a plataforma Regula RN. Além disso, 20 estavam bloqueados por motivos como falta de insumos ou manutenção. Fora os 12 disponíveis no Hospital Santa Catarina, Hospital Municipal de Natal, Hospital Maria Alice Fernandes, Hospital Maternidade do Divino Amor, Hospital Regional de João Câmara e Unidade Maternidade Infantil Integrada de São Paulo do Potengi. Dos 26 hospitais monitorados, 20 estavam operando com a capacidade máxima.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Já em relação aos leitos clínicos, o Rio Grande do Norte tem 446 unidades. Desse total, 107 estavam disponíveis, 296 estavam ocupados e 43 estavam bloqueados.
Taxa de ocupação
No momento da consulta à plataforma Regula RN, que atualiza os dados a cada 5 minutos, o RN tinha 97% dos leitos críticos ocupados, na média geral do estado. As regiões Seridó e Oeste contavam com 100% de ocupação. Na Região Metropolitana de Natal, 95,2% dos leitos estavam ocupados.
Do Portal da Tropical
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




