- Rio Grande do Norte : Edital TCE-RN: concurso público tem 55 vagas e salários de até R$ 15,5 mil
- Rio Grande do Norte: Deputado Kleber Rodrigues entrega homenagem ao embaixador do Brasil na China durante encontro em Natal
- Interior: [Vídeo] Morador denuncia água barrenta saindo de torneira em cidade do RN e cobra explicações do município
- Rio Grande do Norte : Lei cria programa RN em Dia para regularização de IPVA e débitos veiculares no RN
- Rio Grande do Norte : Governo divulga feriados e pontos facultativos no RN em 2026; veja lista comple
- Agreste: MPF obtém condenação de empresas, empresários e ex-prefeito de São José de Campestre por contratações ilegais
- Saiba: Prefeitura do Curimataú da Paraíba na divisa com o RN abre concurso com mais de 140 vagas
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
da Ponta Negra News - O concurso da Educação RN passou por nova retificação, publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (07). A sexta alteração do Edital nº 01/2024 atualiza a distribuição de vagas e o cronograma, sem prejuízo aos candidatos já aprovados.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A mudança visa atender a legislações específicas e decisões judiciais voltadas à inclusão e equidade no serviço público.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Com a atualização, o concurso agora oferece 729 vagas, respeitando os percentuais legais de reserva para cotas. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) formalizou a retificação por meio da Comissão Especial do Concurso da SEEC.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Novas cotas, mais vagas e cronograma atualizado
A principal mudança atende a uma decisão judicial que determina o cumprimento da cota mínima de 10% para Pessoas com Deficiência (PCD), conforme a Lei Complementar Estadual nº 122/1994. A nova distribuição ficou assim:
-
510 vagas para ampla concorrência
-
146 vagas para candidatos Pretos e Pardos (PPP)
-
73 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD)
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A medida amplia em 131 o número total de vagas. Além disso, o edital define novos critérios para nomeações, garantindo justiça no preenchimento das cotas. Por exemplo, a cada 10 convocações, a administração nomeará o 4º candidato PCD e o 3º e 8º PPP.
Também haverá correção adicional de 1.310 provas discursivas, número proporcional às novas vagas ofertadas. Candidatos da 11ª posição em diante poderão ser contemplados, caso haja necessidade de novas nomeações futuras.
Por fim, o edital inclui o novo Anexo VII com o cronograma atualizado. Mais detalhes estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site da banca organizadora: conhecimento.fgv.br
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




