- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Divulgação
PUBLICIDADE
O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) fez hoje um apelo emocionado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que se o STJ autorizar a restrição de atendimento pelos planos de saúde trará um grande prejuízo para as pessoas portadoras de deficiência, sobretudo os autistas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O parlamentar ressaltou que a Constituição Federal assegura o direito integral à saúde. “Se o STJ restringir os atendimentos pelos planos de saúde trará um grade prejuízo para as pessoas com deficiência, em especial os autistas, que precisam de um acompanhamento direto e permanente. Se a Corte acatar os argumentos dos planos de saúde, eles não serão obrigados a cobrir nenhum procedimento que estiver fora da lista. E, pra pessoas com deficiências, doenças graves ou raras, isso terá um impacto brutal”, afirmou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A votação do Superior Tribunal de Justiça sobre a cobertura dos planos de saúde está mobilizando hoje pacientes e suas famílias que estão temerosos com a decisão, e lutam por direito à saúde.
“Já tivemos grandes conquistas na luta por ampliar o atendimento aos deficientes. É inaceitável esse retrocesso”, desabafou o deputado Kleber Rodrigues, lembrando de projetos de autoria dele e já aprovados na Casa Legislativa como a jornada especial de trabalho para os servidores que precisam cuidar dos parentes com deficiência e a não obrigatoriedade da validação do laudo que constata o autismo.




