- Saiba : Descubra o erro que muita dona de casa comete na hora de passar roupa
- Rio Grande do Norte : PRF/RN realiza 3º leilão de veículos retidos em 2025 com 258 lotes disponíveis para arremate com lances a partir de R$ 300
- Saiba: Consignado CLT: começa hoje portabilidade de empréstimos; veja como funciona
- Saiba: Governo confirma programa que distribuirá gás gratuito a 17 milhões de famílias
- Atenção : Detran abre inscrições pelo site para CNH Popular com mil vagas gratuitas no RN
- Saiba: Semana do Cinema tem ingressos a R$ 10 no RN; Veja os detalhes
- Saiba : Programa CNH Popular RN 2025 será lançado nesta segunda-feira 25; Veja como vai funcionar

Foto/Divulgação
O “Setembro Verde”, dedicado à conscientização e luta pela inclusão da Pessoa com Deficiência na sociedade, foi tema do pronunciamento do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) nesta quarta-feira (13). A data tem como objetivo reforçar a relevância do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21 de setembro.
Kleber lembrou que uma ação importante no que diz respeito à conscientização da população é a distribuição de adesivos que ajudam a sensibilizar aqueles que estão no trânsito, mostrando a importância de se compreender a necessidade das pessoas que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Este adesivo já uma realidade no nosso Estado, a Coordenadoria de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência confeccionou e distribuiu as primeiras unidades do adesivo durante a passagem da nossa Caravana da Saúde pela querida cidade de Macaíba, no último 1º de setembro, e graças a Deus foi um sucesso”, afirmou o deputado durante o horário dedicado aos oradores.
O parlamentar também anunciou que até o final do mês uma lei de iniciativa do seu mandato deverá ser sancionada. É a que institui o Selo Empresa Amiga do Autista, que foi aprovada em maio de 2022 e que visa incentivar a entrada de pessoas com autismo no mercado de trabalho.
“São iniciativas como esta que ajudam a diminuir barreiras e colocam em prática o verdadeiro sentido, que é o da inclusão. Pessoas com deficiência são capazes, têm talentos e merecem ser tratadas com respeito e igualdade em todos os aspectos da vida”, frisou o deputado, ressaltando que escolheu a “inclusão” como uma de suas principais bandeiras na Assembleia.
O parlamentar finalizou conclamando a sociedade a se engajar na causa da inclusão, no sentido de promover a igualdade de oportunidades e condições a todos os cidadãos.