- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
PUBLICIDADE

Foto/ilustrativa
PUBLICIDADE
O deputado estadual Kleber Rodrigues(PL) fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira(09), destacando que após 13 anos do início das obras, os eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídos e as águas da transposição finalmente chegaram ao Rio Grande do Norte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ele destacou a importância social e econômica do projeto que sempre foi vista com grande expectativa pelo setor produtivo como a oportunidade de desenvolver o semiárido potiguar e ampliar uma cadeia de atividades.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"A partir de hoje está sendo construída uma nova era e desenvolvimento do RN. A transposição do rio São Francisco aumenta a vazão dos rios Apodi e Piranhas potencializando o desenvolvimento de atividades econômicas e levando água para comunidades que sofrem com a seca", disse o deputado.
Kleber Rodrigues destacou o trabalho do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, responsável pela retomada e conclusão da obra. " Foi o ministro potiguar quem abraçou o projeto e transformou em prioridade. Foi incansável. Lutou cada dia para que esse momento de hoje acontecesse. E a luta dele continua. Cerca de R$ 2 bilhões serão destinados agora para grandes obras vinculadas ao projeto de Transposição do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No pronunciamento, Kleber Rodrigues também destacou outro projeto hídrico em andamento no MDR que vai beneficiar 15 municípios da região Agreste.
"O ministro Rogério Marinho já deu a ordem de serviço para a elaboração do projeto básico da Adutora do Agreste Potiguar, também conhecida como Adutora do Piquiri, que terá um investimento de R$ 8 milhões para levar e garantir a oferta de água para até 510 mil pessoas no Rio Grande do Norte por mais 30 anos", finalizou.