PUBLICIDADE

Violência
Dois seguranças morrem após serem baleados em festa pública no interior do RN
Outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas, uma bombeira civil que foi baleada na cabeça e socorrida em estado grave para o Hospital.

Publicado em 07/08/2022 12:38 - Atualizado em 07/08/2022 12:38

Foto: Blog Facho de Grossos/Cedida

PUBLICIDADE

Dois seguranças que trabalhavam em um evento promovido pela prefeitura de Grossos, no Oeste potiguar, morreram após sofrer disparos de arma de fogo, na madrugada deste domingo (7).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outras duas pessoas também ficaram feridas - entre elas, uma bombeira civil que foi baleada na cabeça e socorrida em estado grave para o Hospital Tarcísio Maia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O caso foi confirmado pela Polícia Militar e pela prefeitura do município e aconteceu por volta das 3h, perto do fim de um Lual promovido pelo município na praia de Pernambuquinho.

Segundo o major Henrique Mendonça, comandante do 2º Batalhão da PM, além da bombeira civil a outra vítima socorrida com vida também é um segurança da festa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As informações preliminares, colhidas pela PM no local, são de que o grupo de patrulha atacado estava em uma área um pouco afastada do público, porém dentro do perímetro do evento.

De acordo com o major, embora o evento tivesse controle de acesso por um lado, era aberto e tinha possível acesso pela praia e pelas áreas de mata próximas. O local do crime seria próximo a essas áreas.

"Segundo me foi informado, era um local afastado, mais ermo, próximo à praia e uma área de mata. Se alguém fosse cometer crime, seria por essas áreas laterais. A princípio foi um indivíduo, que se aproximou por essa área, realizou disparos no sentido às cabeças das vítimas e se evadiu por esse mesmo local", afirmou o comandante.

"O evento estava bem policiado, porém esse local era um pouco afastado. A gente ainda não tem muito detalhes. Um dos vigilantes está no hospital e poderá passar mais informações quando for liberado", considerou o comandante da PM.

A prefeitura de Grossos confirmou a ocorrência. Em nota, a gestão municipal lametou o crime.

"O evento foi planejado para celebrar a vida, diversidade, o acolhimento e respeito a todos e todas, sem distinção. Apesar de toda preocupação e investimento em segurança, infelizmente a festa não terminou da forma que deveria, esbarrando na violência. Nós que fazemos a Gestão Municipal nos solidarizamos nesse momento de dor e tristeza e reiteramos que todas as medidas já estão sendo tomadas pelas autoridades policiais. Aos familiares e amigos das vítimas, desejamos os mais profundos sentimentos e nos unimos a eles em orações. Que Deus nos conforte, a dor de vocês também se faz nossa", diz um trecho da nota.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

 

G1 RN

 


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468