- Rio Grande do Norte : Edital TCE-RN: concurso público tem 55 vagas e salários de até R$ 15,5 mil
- Rio Grande do Norte: Deputado Kleber Rodrigues entrega homenagem ao embaixador do Brasil na China durante encontro em Natal
- Interior: [Vídeo] Morador denuncia água barrenta saindo de torneira em cidade do RN e cobra explicações do município
- Rio Grande do Norte : Lei cria programa RN em Dia para regularização de IPVA e débitos veiculares no RN
- Rio Grande do Norte : Governo divulga feriados e pontos facultativos no RN em 2026; veja lista comple
- Agreste: MPF obtém condenação de empresas, empresários e ex-prefeito de São José de Campestre por contratações ilegais
- Saiba: Prefeitura do Curimataú da Paraíba na divisa com o RN abre concurso com mais de 140 vagas
PUBLICIDADE
Itep realizou perícia em bebedouro e garrafas nesta sexta-feira (9) — Foto: Cedida
PUBLICIDADE
do g1 RN - Pelo menos 10 estudantes de uma escola da zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar, passaram mal e foram levados a uma unidade de saúde do município após tomarem água compartilhada em garrafas, nesta quinta-feira (8).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do Município. A direção da Escola Municipal Antonia Lopes e Alves, localizada no Sítio Camurim, informou que os alunos ingeriram água de três garrafas e, em seguida, apresentaram quadro de sonolência.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Ao notar tais sinais, o gestor escolar, imediatamente, solicitou ambulância para levar os alunos para atendimento médico na Unidade Mista de Saúde, bem como comunicou o fato aos pais e ao Conselho Tutelar. O diretor, pais e Conselho Tutelar acompanharam os alunos até o Pronto-Socorro", informou a Secretaria Municipal de Educação, em nota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/0/r/9C8vBASUulmqFqiFiA9g/whatsapp-image-2019-06-10-at-17.43.29.jpeg)
Escola Municipal Antônia Lopes Alves, na zona rural de Dix-Sept Rosado (Arquivo) — Foto: Cedida
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a gestão municipal, ainda não é possível afirmar a origem da água consumida pelos estudantes e se havia alguma substância misturada a ela.
A secretaria também informou que a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionados. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) iniciou uma perícia nesta sexta-feira (9).
As aulas na escola foram suspensas até que o caso seja esclarecido.
Segundo a prefeitura, os 10 alunos que apresentaram sonolência foram medicados e liberados. Um deles chegou a ser transferido para Mossoró, mas recebeu alta hospitalar e passará por exame toxicológico.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




