- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
PUBLICIDADE

A facção GDE tem influência em cerca de 10 municípios do RN, segundo a Polícia. Cidades como Mossoró, Apodi, Baraúna e Tibau sofrem influência do grupo
PUBLICIDADE
A briga entre facções criminosas na disputa por território e o domínio no tráfico de drogas possui um novo componente no Rio Grande do Norte. A facção cearense Guardiões do Estado (GDE) já se faz presente no RN e já possui influência e capilaridade em municípios da região Oeste do Estado, limítrofes com o Ceará, em especial Mossoró, berço da facção no RN.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A TRIBUNA DO NORTE apurou, com fontes da segurança pública, Ministério Público, Polícia Civil e pesquisadores, que a entrada do grupo cearense tem com objetivo rivalizar com o Sindicato do Crime do RN (SDC-RN) na disputa pelo tráfico de drogas e expansão territorial.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Aliado a isso, também já é possível confirmar a presença da facção paraibana, Okaida, ainda que em menor número e em influência, em território potiguar.