- Saiba: Ufersa oferece 685 vagas para cursos de graduação no interior do RN
- Interior: Confflito de território: Município do Ceará é acusado de invadir com placas cidade pertencente ao RN
- Concurso: Acordo entre MP e Estado prevê concurso público com 80 vagas para o Detran-RN
- Oportunidades : Senac RN realiza feira com mais de 1.500 oportunidades de emprego e abre mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos
- Concurso: Governo do RN anuncia concurso para Auditor Fiscal após 20 anos com 50 vagas previstas
- Oportunidade : IFRN segue com inscrições abertas para concurso público com mais de 50 vagas para professor e salários iniciais de R$ 6.180,86
- Saiba: Prefeito confirma show gratuito de Roberto Carlos na orla de João Pessoa no aniversário de 440 anos da cidade
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
do g1 RN - Familiares de Thiago Almeida Paula e Constantino Thé Maia - moradores do Rio Grande do Norte que morreram na queda do avião da Voepass em Vinhedo na sexta-feira passada (9) - aguardavam a identificação e liberação dos corpos das vítimas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Até 12h desta segunda-feira (12), pelo menos 17 corpos haviam sido identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) oficialmente, e pelo menos oito deles tiveram as certidões de óbito liberadas - os moradores do RN não estavam entre essas vítimas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Familiares de Constantino e Thiago viajaram para São Paulo - estado onde ocorreu o acidente - para retirar a documentação necessária para a liberação do corpo. Além disso, participaram de reuniões com autoridades que investigam a queda do avião que matou 62 pessoas.
"Constantino, meu cunhado, não estava nesses oito [corpos identificados]. Então, eles continuam lá no hotel aguardando a confirmação do corpo de Tino [apelido de Constantino]", explicou a cunhada de Constantino, Sarah Fernandes.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Eles recolheram os DNAs deles para fazer. E até o momento não houve. Assim que ocorrer essa confirmação, ele vai poder trazer o corpo e a emissão da certidão de óbito", completou.
A mesma angústia tem sido enfrentada por Fernanda Góis, mulher de Thiago Almeida Paula. Ela permaneceu em Mossoró, enquanto a mãe de Thiago viajou para São Paulo para resolver a parte burocrática para a liberação do corpo.
"Nada ainda concreto. É uma coisa que dói muito nesse processo, porque é muito lento. Por incrível que pareça, pelas informações que me passaram, ainda está bem adiantado", disse.
Quem era Thiago Almeida Paula?
Natural de Fortaleza, o representante comercial Thiago Almeida Paula, de 37 anos, morava há mais de 10 anos em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/z/n/sPTO8vQIKtuc0TOwkuNg/whatsapp-image-2024-08-10-at-16.14.58.jpeg)
Thiago Almeida Paula, vítima do acidente, e a esposa Fernanda Góis — Foto: Arquivo pessoal
Thiago trabalhava como representante comercial na área de materiais de construção, madeiras e ferragens e havia viajado para o Paraná para uma convenção de vendedores.
Ele havia pego o voo de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos como primeira etapa do retorno para casa, em Mossoró.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Thiago Almeida tinha dois filhos - um menino de 18 anos e uma menina de 9 - e também frequentava a Igreja Pão da Vida, em Mossoró.
Quem era Constantino Thé Maia?
Constantino Thé Maia, de 50 anos de idade, também era representante comercial e retornava ao Rio Grande do Norte após participar de uma convenção no Paraná. Natural de Pernambuco, ele morava em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.
Tino, como era mais conhecido pela família, teve o nome confirmado entre as vítimas do acidente pela Voepass apenas no dia seguinte à queda do avião, no sábado (10). A confirmação fez o número de vítimas subir de 61 para 62.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/J/c/CArFEyQR6oiDc02546Eg/constantino.jpeg)